Rodrigo Vieira   |   17/07/2023 12:49
Atualizada em 17/07/2023 12:50

Bancorbrás compra a agência de viagens on-line Zarpo

Valores da transação não foram revelados. Conglomerado de Brasília se anima com expansão em São Paulo

Reprodução

A Bancorbrás é a nova controladora da agência de viagens on-line Zarpo. O conglomerado de Turismo, corretagem de seguros e administração de consórcios sediado em Brasília fechou o contrato com a OTA de 12 anos na semana passada. Os valores da aquisição não foram revelados. As duas companhias são S.A. de capital fechado. A Zarpo transaciona cerca de R$ 150 milhões ao ano.

Com 40 anos de mercado, a Bancorbrás promete mais. A companhia está avaliando outras iniciativas para expandir sua oferta de produtos e serviços em Turismo. O diretor-geral de Negócios e Marketing da companhia, Cláudio Roberto Nogueira de Souza Filho, diz que o conglomerado elaborou uma Tese de Investimento para orientar a expansão. Com base nela, o grupo está monitorando os ecossistemas de inovação para agregar ou desenvolver as soluções adequadas para o atendimento às expectativas de seu perfil de clientes.

O clube de Turismo da Bancorbrás é o carro-chefe da empresa nessa indústria. Seu modelo de negócio é por recorrência, em que cada cliente paga uma mensalidade e tem direito a reservar sete diárias de hospedagens no Brasil e no Exterior, podendo contratar outros serviços turísticos voltados a enriquecer sua experiência de viagem.

Bancorbrás de olho no mercado de Turismo de São Paulo

Ao adquirir a Zarpo, a Bancorbrás se anima com a possibilidade de multiplicar sua presença no mercado turístico do Estado de São Paulo e nas vendas on-line.

"O Zarpo atua em B2C e B2B2C, com vendas exclusivamente on-line, emprega 80 profissionais e conta com sete milhões de clientes cadastrados, sendo 60% dos clientes paulistas e 90% viajando com filhos. Ao mesmo tempo, outro ponto importante desse investimento é qualificar ainda mais as experiências de viagem dos clientes de ambas as companhias e praticar valores mais competitivos", aponta comunicado.

Tópicos relacionados