Da Redação   |   27/11/2023 10:55

123 Milhas: Justiça suspende parcelas de cartão remanescentes dos clientes

Decisão dé válida para parcelas contestadas até 10 dias antes do vencimento da fatura


Divulgação/ 123 Milhas
No entanto, pedido de reembolso de clientes prejudicados foi negado
No entanto, pedido de reembolso de clientes prejudicados foi negado

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou a suspensão da cobrança de parcelas de cartão de crédito devidas à 123 Milhas contestadas pelos consumidores. A decisão, da desembargadora Shirley Fenzi Bretão, é válida para parcelas contestadas com antecedência de pelo menos dez dias em relação à data de vencimento da fatura e restrita a clientes que não tiveram acesso ao serviço contratado.

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que, em casos de parcelamento e cobrança por meio de cartão de crédito, "em situações envolvendo eventos futuros e incertos, é vedado às instituições financeiras e operadoras de cartão de crédito realizar ou proceder ao débito em conta de qualquer quantia que houver sido contestada pelo consumidor", aponta a desembargadora.

No entanto, a magistrada negou o pedido de reembolso de clientes prejudicados. Ela considerou que a medida é "demasiadamente abrupta" e não tem "a urgência necessária para a decisão monocrática". A Justiça ainda estabeleceu multa de R$ 2 mil em caso de descumprimento da decisão, limitada a R$ 20 mil por consumidor.

Em nota, a 123 Milhas afirmou que "vem cumprindo todas as decisões do TJMG no âmbito de sua Recuperação Judicial e está comprometida com as ações para recompor sua atividade e pagar seus credores".

Com informações do portal G1.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11147 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS