Rodrigo Vieira   |   24/11/2023 15:40
Atualizada em 12/12/2023 19:01

Em recuperação judicial, 123 Milhas faz ofertas na Black Friday

Max Milhas, pertencente ao grupo, e Hurb, outra OTA em crise, também entram na onda de promoções

Divulgação/ 123 Milhas
123 Milhas entra na onda da Black Friday do Turismo
123 Milhas entra na onda da Black Friday do Turismo

Quase três meses depois de ter pedido recuperação judicial, a 123 Milhas entrou na onda da Black Friday do Turismo. A empresa, com dívidas em torno de R$ 2,4 bilhões, promete oferecer descontos até 27 de novembro em voos para destinos nacionais e internacionais. A OTA espera que a Black123 tenha seu pico de procuras hoje (24), mas que a curva siga em alta amanhã (25) e nos dias decorrentes, em relação às últimas semanas.

Segundo a agência de viagens on-line, além do aéreo, centenas de opções de hotéis, pousadas e experiências de entretenimento estão disponíveis em seu site.

O Portal PANROTAS procurou a 123 Milhas para obter mais informações sobre a estratégia de divulgar ofertas em um momento como esse, afinal, foi justamente a agressividade em tarifas com os chamados pacotes flexíveis uma das principais razão pelas quais a 123 Milhas viu-se sem qualquer alternativa que não fosse a recuperação judicial.

Sobre os pacotes com datas flexíveis, a 123 Milhas garante que não opera mais desta maneira, e só oferece a seus clientes a emissão imediata de passagens e de reservas de hospedagem.

Confira o comunicado da 123 Milhas enviado ao Portal PANROTAS:

"A 123 Milhas continua operando em todo o Brasil. Vale ressaltar que a manutenção das operações é fundamental para o futuro da companhia e para honrar o compromisso com seus credores. As vendas de passagens e pacote de hospedagens estão normais, com emissões no dia da compra.

As ações da Black123 oscilam de acordo com os valores das passagens praticadas pelas companhias aéreas. A empresa pretende manter a campanha no ar até segunda-feira (27/11), mas poderá retirá-la antes a depender da variação dos preços dos bilhetes."

Recuperação Judicial parcialmente suspensa

O processo de recuperação judicial da 123 Milhas está parcialmente suspenso. Contudo, todas as informações sobre o processo, a lista de credores e os próximos passos no site: https://rj123milhas.com.br

MaxMilhas e Hurb também fazem ofertas de BlackFriday

A Max Milhas, comprada pela 123 Milhas no começo deste ano e que também protocolou pedido de Recuperação Judicial em setembro, também está com ofertas de BlackFriday.

Outra empresa que entrou na onda das promoções desta sexta-feira foi a Hurb, agência de viagens on-line que viveu crise e polêmicas no primeiro semestre após deixar passageiros na mão. O problema principal? Venda com datas de saída flexíveis...

"Não há nada de ilegal, mas recomenda-se prudência dos consumidores", dizem advogados

Sócios da FAS Advogados, Bruno Ribeiro e Laura Morganti dizem que não há ilegalidade nas ofertas da 123 Milhas, os especialistas recomendam prudência antes de comprar em empresas com saúde financeira questionável.

Bruno Ribeiro, sócio da área de Hospedagem e Turismo do FAS Advogados, esclarece que "o fato de a empresa estar em recuperação judicial não impede a empresa de continuar funcionando. No entanto, dada toda a polêmica envolvendo a idoneidade financeira da 123 Milhas e as ordens judiciais de bloqueio de bens da empresa e de seus sócios, é prudente que os consumidores avaliem se vale a pena comprar um pacote de uma empresa que está em estado financeiramente questionável".

Já Laura Morganti, sócia especialista em Relações de Consumo do FAS Advogados, alerta que "em 19/10/2023 a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, anunciou a abertura de um processo administrativo contra a 123 Milhas, que pode enfrentar sanções que vão de multa até proibição de vender produtos e serviços. Ou seja, o que parece ser uma oportunidade para o consumidor nesta Black Friday, pode se tornar uma grande dor de cabeça no futuro".

Tópicos relacionados