Movida

Filip Calixto   |   21/12/2023 12:37   |   Atualizada em 09/04/2024 17:28

Abav-SP | Aviesp fecha 2023 com alta de 11% na base de associados

Entidade fez uma revisão das principais iniciativas realizadas ao longo deste ano

PANROTAS / Filip Calixto
Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp foi eleito este ano
Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp foi eleito este ano

Chegando a dois anos de unificação, a Abav-SP | Aviesp alcançou, em 2023, um período de consolidação das suas ações. A organização recebeu, nos últimos 12 meses, aumento de 11% na base de associados comparado a 2022 e fixou alguns de seus eventos na agenda do Turismo paulista.

"A entidade vem desempenhando um crescimento muito expressivo, pois no ano passado registrou incremento np número de associados de 17% em relação a 2021. Esses resultados são reflexos da dedicação diária da equipe com eventos e parcerias em prol do desenvolvimento do setor", comenta o presidente da Abav-SP | Aviesp, Bruno Waltrick.

A campanha "Amigo indica amigo", segundo paonta o presidente, também ajuda a ampliar a base de associados. O projeto incentiva que as agências associadas ganhem até 100% de desconto na sua próxima mensalidade. Caso uma indicada se associe, quem a recomendou recebe 50% de desconto; e quando duas ou mais agências aceitam, o benefício é de 100% na mensalidade do mês seguinte. A agência indicada é isenta da taxa de adesão.

Ações em 2023

Revisando os feitos deste ano, a entidade lembra do que de mais importante foi realizado.

PMA

Em fevereiro, a Abav-SP | Aviesp e o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) anunciaram o lançamento da Pesquisa do Mercado de Agenciamento (PMA), levantamento mensal para a construção de uma base de dados permanente sobre o desenvolvimento do setor de agências de viagens do estado de São Paulo, em 2024 teremos novidades para a pesquisa.

45ª Abav TravelSP

A 45ª Abav TravelSP, que aconteceu nos dias 30 e 31 de março no Centro de Eventos do Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia, interior paulista, recebeu 5.129 visitantes, registrando crescimento de 19% em comparação a 2022. A feira concluiu a venda de 100% de seus espaços, incluindo estandes e áreas patrocinadas, 30 dias antes da sua realização, aumentando a ocupação total do encontro em 32%.

A 46ª edição será realizada nos dias 11 e 12 de abril de 2024, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP). O evento já concluiu a venda de 86% de seus espaços.

Parceria com Só Agentes

Em julho, anunciou parceria com a Só Agentes, que visa transformar agentes de viagens em profissionais de negócios. A ação também contempla que quem faz parte da comunidade Só Agentes e deseja se associar à Abav-SP | Aviesp, será isento da taxa de adesão.

Hora do Agente

A associação também promoveu duas lives do “Hora do Agente” com os temas: “Dicas para o crescimento das agências”, com o empresário Lúcio Oliveira, e “Estratégias para atrair mais clientes através das redes sociais”, com Sabrina Bull, empreendedora e influenciadora digital.

Presença nos principais eventos do mercado

A Abav-SP | Aviesp participou dos principais eventos do setor como a Abav Expo, Festuris, Expo Turismo Paraná, entre outros. A diretoria da associação também foi convidada para ministrar palestras e participar de painéis em faculdades e encontros da Câmara LGBT e Visite São Paulo.

Construindo o Futuro

Neste ano, a organização também lançou o projeto "Construindo o Futuro", que tem como objetivo conectar as agências de viagens associadas aos estudantes de graduação em turismo, proporcionando capacitação, vivência prática e oportunidades de emprego no setor.

O programa fez tanto sucesso que a entidade firmou parceria com Setur-SP. Ao todo, esse novo programa contará com seis turmas de 15 alunos cada, abrangendo os cursos de Turismo de todas as universidades do Estado de São Paulo.

Nova diretoria

Em outubro, a Abav-SP | Aviesp ratificou a eleição por aclamação da chapa “Juntos pelo turismo”, que assume o mandato pelo biênio 2023 e 2025. Com apenas 40 anos, Bruno Waltrick, da Maiorca Turismo, é o presidente mais jovem da história da entidade. Ele terá como vice-presidentes Edmar Bull, Fernando Santos, Marcelo Matera e William Périco.

2º Abav MeetingSP

Como último grande evento do ano, em dezembro, a entidade realizou a 2ª edição do Abav MeetingSP, com a presença de 161 profissionais de turismo.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias