Victor Fernandes   |   17/04/2024 17:26
Atualizada em 18/04/2024 12:21

Despegar destaca aluguel por temporada e ferramenta de IA na WTM

Ivan Marenco, VP de Travel Partners da OTA, está na feira destacando Stays e Sofia


PANROTAS / Marluce Balbino
Ivan Marenco, vice-presidente de Travel Partners da Despegar, na WTM Latin America 2024
Ivan Marenco, vice-presidente de Travel Partners da Despegar, na WTM Latin America 2024

Com 1,2 milhão de propriedades na América Latina em seu portfólio, entre hotéis e residências para aluguel de temporada, a Despegar (Decolar no Brasil) participa da WTM Latin America 2024 nesta semana destacando sua oferta de produtos e aluguéis por temporada, especialmente. Para isso, Ivan Marenco, vice-presidente de Travel Partners da Despegar, participa da feira e compartilha com o Portal PANROTAS a visão da empresa sobre o produto em crescente.

"Há dois anos, o Grupo Despegar investiu no produto de aluguéis por temporada. Um produto novo e disruptivo que não podíamos ficar de fora. Em 2021, realizamos a aquisição da Stays, empresa do Rio de Janeiro da qual sou membro do Conselho. Assim, de uma maneira rápida e automatizada, conseguimos uma grande quantidade de residências para aluguel dentro do Brasil. Produto que está crescendo muito e conseguimos acelerar".

Ivan Marenco, vice-presidente de Travel Partners da Despegar

Agora, a Stays já conta com propriedades em toda a América Latina, com foco em cidades turísticas de lazer, que são alvos do cliente da Despegar. "Como grupo, somos forte em hotelaria. Combinação voo e hotel é um produto que desenvolvemos muito bem e ainda faz parte da estratégia. Pacote, especialmente no Brasil, está bem alinhado com o que o viajante procura, gerando valor para todas as partes", explicou Marenco.

Sofia

Na WTM Latin America, a Despegar também está divulgando sua nova ferramenta de Inteligência Artificial, Sofia, "desenvolvendo uma nova maneira de interagir com nossos clientes", explicou Marenco. "IA é uma ferramenta que mudará fortemente o relacionamento entre empresas de Turismo e seus clientes. Então, estamos na vanguarda e teremos desenvolvimentos semanais a partir dos comentários de nossos clientes", completou.

Para o executivo, a WTM está sendo "super positiva, já que estou encontrando um mercado dinâmico no Brasil com parceiros bem ativos, com vontade de fazer negócios e pensar no futuro".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS