Pedro Menezes   |   25/09/2025 16:25
Atualizada em 25/09/2025 16:26

Fundador do Hurb se recusa a receber oficial de justiça alegando tratamento psiquiátrico

Justiça determinou que fosse realizada perícia médica para avaliar a sanidade mental do empresário

Divulgação/Hurb
João Ricardo Mendes, fundador do Hurb
João Ricardo Mendes, fundador do Hurb

A oficial de justiça responsável por intimar o empresário João Ricardo Mendes, fundador do Hurb, relatou que há semanas não consegue cumprir a determinação da Justiça. Segundo o documento, Mendes se recusa a receber as intimações sob a justificativa de estar em tratamento psiquiátrico desde que deixou o presídio, em julho.

As informações são do jornal O Globo. Ainda de acordo com a oficial, todas as tentativas de contato no endereço do empresário têm sido frustradas. Apesar de Mendes estar em casa, ela só tem sido recebida por jardineiros, pedreiros e diaristas, nunca pelo empresário.

Segundo o periódico, quando Mendes foi solto, a Justiça determinou que fosse realizada perícia médica para avaliar sua sanidade mental. A defesa alegava que o empresário sofre de quadro de “psicose maníaco-depressiva” e, por isso, não teria plena consciência de seus atos no momento em que foi preso em flagrante por furto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3918 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.