Justiça marca reunião com MP e credores para debater futuro da 123 Milhas
Empresa argumenta que, sem a aprovação da recuperação judicial, terá de decretar falência

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) marcou uma nova audiência administrativa para tratar do processo de recuperação judicial da 123 Milhas. O encontro reunirá representantes da empresa, os administradores judiciais e o Ministério Público, e poderá ser acompanhado ao vivo pelo YouTube pelos credores.
Segundo o TJMG, a audiência terá caráter apenas de debate, sem deliberações oficiais. Entre os pontos em discussão está a possibilidade da empresa apresentar uma proposta de acordo de pagamento para avaliação dos credores.
A 123Milhas entrou com pedido de recuperação judicial em agosto de 2023, alegando dívidas que somam R$ 2,3 bilhões. A companhia argumenta que, sem a aprovação da recuperação judicial, terá de decretar falência. Nesse cenário, a venda de bens cobriria apenas 0,2% da dívida, deixando a maioria dos credores sem ressarcimento.
Em março deste ano, a empresa, a Defensoria Pública de Minas Gerais lançou uma nova edição da Cartilha de orientação para os consumidores lesados pelo grupo 123 Milhas. Diante das novidades no processo de recuperação judicial, a cartilha trouxe algumas novidades para os clientes.
Entre elas, a publicação do plano de recuperação judicial, contendo as propostas das empresas para o pagamento das dívidas aos credores, e a apresentação da segunda lista de credores, com a relação atualizada de consumidores e dos valores que têm a receber das empresas.
Fonte: O Tempo