Decolar prepara vertical financeira para hotéis independentes e avanço no B2B, diz jornal
Empresa também quer avançar no B2B, especialmente entre agências offline e operadoras pouco digitais

A Decolar está investindo em um projeto considerado estratégico para transformar sua operação na América Latina: a criação de uma vertical financeira voltada a hotéis independentes, nos moldes do iFood Pago, de acordo com o portal Neofeed. O avanço acontece oito meses após ser comprada pela Prosus.
A companhia já testa, no Brasil e na Argentina, uma linha de crédito digital e serviços de pagamento para pousadas, hostels e pequenos hotéis. Se tudo der certo, a Decolar deve unir distribuição, inteligência de dados e capacidade de crédito em um modelo inédito entre as OTAs da região.
Segundo Renan Pinto, CFO da Decolar, a ideia é usar dados e tecnologia já presentes na plataforma para simplificar acesso a capital e gestão financeira. Ele lembra ainda que o setor hoteleiro é muito mal servido pelos bancos, fazendo sentido entregar crédito, pagamentos e gestão para este segmento.
A ideia é triplicar o volume bruto de reservas, dos atuais US$ 6 bilhões para US$ 18 bilhões em até quatro anos, além de avançar no B2B, especialmente entre agências offline e operadoras de baixa digitalização. A vertical, que hoje representa menos de 20% dos resultados, deve chegar a 50%.