Ex-CEO do Hurb, João Ricardo Mendes, é preso em Jericoacoara (CE)
João Ricardo Mendes usava documento falso e estava com a tornozeleira eletrônica descarregada

O fundador e ex-CEO do Hurb, João Ricardo Mendes, foi preso nessa segunda-feira (5), no Aeroporto Regional de Jericoacoara (CE), por uso de documento falso e por estar com a tornozeleira eletrônica descarregada.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), a prisão ocorreu após funcionários de uma companhia aérea e da segurança do aeroporto identificarem suspeita de irregularidade na documentação apresentada durante o embarque em um voo com destino a Guarulhos (SP).
A Polícia Militar foi acionada e, durante a verificação, constatou que o documento de identidade apresentado era falso. Ainda conforme a SSPDS, os agentes também verificaram que Mendes fazia uso de tornozeleira eletrônica, que estava sem carga no momento da abordagem.
Diante da situação, foi dada voz de prisão. O empresário foi conduzido à Delegacia Regional de Acaraú, onde foi instaurado inquérito policial. Ele foi autuado com base no artigo 304 do Código Penal, que trata do uso de documento falso. Ele tinha deixado a prisão em agosto, após quase três meses.
“Já obtivemos a soltura de João Ricardo na audiência de custódia. Demonstramos ao Ministério Público e ao Juízo que seria medida era a mais apropriada, entendimento que foi acolhido por ambos. No momento, a prioridade é o restabelecimento de sua saúde plena, com acompanhamento médico adequado", disse Vicente Donnici, advogado de João Ricardo, em nota ao Portal PANROTAS.
Com informações do g1.