123 Milhas propõe acordo para credores com pagamentos em quase 8 anos
123 Milhas também reforça que ainda não houve a liberação de valores e nem pagamentos aos consumidores

A 123 Milhas, que segue em recuperação judicial, começou a enviar propostas de acordo extrajudicial a cerca de 800 mil credores, oferecendo alternativas de pagamento que incluem descontos e prazos longos para quitação das dívidas. A iniciativa ocorre enquanto o processo judicial ainda aguarda a realização da assembleia geral de credores, prevista para o segundo semestre deste ano.
Nas mensagens enviadas aos clientes, são apresentadas três alternativas: recebimento integral em formato de créditos para futuras compras, pagamento com desconto de 40% em parcelas semestrais ao longo de seis anos (iniciando após 18 meses) ou ainda quitação limitada a R$ 450 para créditos menores, parcelada em cinco anos e com início previsto para daqui a dois anos e meio.
Recentemente, a 123 Milhas também divulgou comunicado reforçando que ainda não houve a liberação de valores nem pagamentos aos credores dentro do processo de recuperação judicial. A empresa esclarece ainda que não estão sendo firmados acordos oficiais no âmbito do processo e que qualquer pagamento aos chamados credores concursais somente poderá ocorrer conforme as etapas legais da recuperação.
A empresa ainda alerta para tentativas de golpe e destaca que a administração judicial não solicita dados bancários nem realiza transferências de valores aos credores. Todas as informações e atualizações do processo devem ser consultadas exclusivamente nos canais oficiais da recuperação judicial, e o envio de dados pessoais deve ser feito apenas pelo próprio credor por meio do site oficial do processo.