PANROTAS apresenta primeiro curso de IA para agências de viagens durante o Unav360
Idealizado com Alexandre Cordeiro, curso será focado em aplicações práticas e geração de insights de venda

Durante o Unav360, em São Paulo, Alexandre Cordeiro, fundador do Travel Tech Hub, apresentou o Upload PANROTAS, projeto educacional que marca o lançamento do primeiro curso da PANROTAS: Como Criar Agentes de IA para Agências de Viagens.
Com curadoria especializada, o curso oferece conteúdos voltados a profissionais do Turismo, com foco em aplicações práticas e imediatas. Ao longo de cinco aulas, os participantes aprenderão a desenvolver um agente de inteligência artificial utilizando três diferentes ferramentas.
Entre os módulos, estão automações de tarefas, criação de recomendações personalizadas, uso de SDRs com IA e geração de insights de venda. A apresentação das aulas é conduzida por Ramon Weiss, que atua há mais de 15 anos em tecnologia e produtos digitais, com experiência em empresas como Senior Sistemas, Paytrack, B2B Reservas, ViagensPromo e atualmente Mobility Turismo.
Para saber mais e adquirir o curso, acesse https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/curso-de-ia-para-agentes-de-viagens
"Precisamos nos adaptar o tempo todo, porque a inteligência artificial evolui de forma impressionante, a cada instante. Vivemos e respiramos tecnologia. E foi pensando em como preparar os profissionais para esse novo cenário que a PANROTAS desenvolveu este curso — não é apenas mais um curso, é uma capacitação com curadoria especializada. A IA não veio para substituir você, e sim para impulsionar o seu potencial",
Alexandre Cordeiro, fundador do Travel Tech Hub e diretor de Tecnologia e Inovação da Mobility.
Por que investir em inteligência artificial?
De acordo com o novo relatório do Gartner, a inteligência artificial mantém-se como prioridade nos orçamentos e estratégias globais de tecnologia.
O estudo mostra que 35% dos executivos ao redor do mundo planejam expandir seus investimentos em IA, enquanto 64% das empresas pretendem implantar agentes de IA nos próximos 24 meses. Mesmo com um crescimento modesto de 2,8% nos orçamentos de TI, o foco estratégico segue fortemente direcionado à adoção e integração da inteligência artificial.
A Booking.com demonstrou, ainda, que 97% dos brasileiros pretendem usar a IA em planos de viagens futuros e 84% reconhecem que a IA torna viagens mais fáceis e eficientes.