Beatriz Contelli   |   12/12/2025 23:52
Atualizada em 13/12/2025 00:06

Integra+ chega ao fim em Bonito consolidado como a maior edição já realizada; fotos

Evento da Integração Trade reuniu cerca de 100 agentes de viagens em três dias de treinamento

PANROTAS / Beatriz Contelli
Breno Amorim, da Fundtur-MS, com equipe da Integração Trade
Breno Amorim, da Fundtur-MS, com equipe da Integração Trade

BONITO (MS) - A 4ª edição do Integra+ chega ao fim após três dias de capacitações em Bonito. O evento da Integração Trade superou as expectativas da organização e se consolidou como o maior já realizado. Segundo Karla Brito, uma das fundadoras da Integração Trade, o principal desafio desta edição foi colocar em prática, de forma efetiva, os pilares de ESG.

“Foi o evento mais desafiador até agora nesse aspecto. Decidimos eliminar o uso de papel, que normalmente é a base de apoio de qualquer evento, além de reduzir o consumo de plástico. Criamos um kit ESG e toda a operação foi pensada a partir desses princípios”, explicou.

A fundadora da Integração Trade ressaltou ainda que os agentes de viagens têm um papel fundamental no processo de transformação do Turismo.

“A realização do evento foi complexa justamente pelo respeito à natureza e à capacidade de carga dos atrativos. Tudo foi cuidadosamente planejado para não causar impactos ao meio ambiente, mesmo com um grande número de participantes. A logística foi mais desafiadora, mas necessária para conciliar a experiência com a preservação”, completou.

Veja fotos do jantar de encerramento do Integra+:

A PANROTAS viaja a convite da Integração Trade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5428 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.