Danilo Teixeira Alves   |   14/01/2019 16:37

Aeroporto de Juazeiro bate recorde de passageiros em 2018

O Aeroporto de Juazeiro do Norte (CE) encerrou 2018 com um crescimento de 3,9%, em relação a 2017.

Divulgação/Infraero
Terminal conta com voos regulares da Avianca Brasil, Azul e Gol
Terminal conta com voos regulares da Avianca Brasil, Azul e Gol
O aeroporto de Juazeiro do Norte (CE) encerrou 2018 com um crescimento de 3,9%, em relação a 2017. Nos 12 meses do ano passado, o terminal contabilizou 563.548 embarques e desembarques.

Em dias de pico da alta estação, em dezembro, o aeroporto chegou a registrar até 18 operações de pousos e decolagens comerciais regulares por dia, das empresas Avianca, Azul e Gol. Os destinos dos voos que partem de Juazeiro do Norte foram: Recife (PE), Campinas e Guarulhos (SP), Fortaleza e Brasília.

Para o superintendente do aeroporto, Usiel Paulo Vieira, o resultado positivo é reflexo das ações coordenadas entre a Infraero, governo do Ceará e companhias aéreas. “A assinatura das Cartas de Acordos Operacionais entre a Infraero e as empresas áreas Gol e Avianca foi determinante para a continuidade do crescimento na movimentação de passageiros no aeroporto. O acordo possibilitou a substituição das aeronaves Boeing 737-700 e Airbus 319 pelo Boeing 737-800 e o Airbus 320, por possuírem maior oferta de assentos”, afirmou.

O superintendente destaca ainda as obras de reforço e requalificação do pátio de manobras, realizadas no ano passado, com investimentos de R$ 2,9 milhões. “As obras aumentaram a resistência do pátio, a sua capacidade de estacionamento para aeronaves e consequentemente temos o recorde na movimentação de passageiros”, acrescentou.

Tópicos relacionados