Marcel Buono   |   31/01/2019 18:12

Equipe da Infraero pode ser alocada para outros órgãos

Executivos dos três órgãos se reuniram para conversar sobre a transferência de servidores públicos

A Infraero está com os dias contados, mas parte dos seus funcionários deverá ser aproveitada por outros órgãos estatais, como o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e a Advocacia Geral da União (AGU). Segundo nota oficial da empresa pública responsável pelos aeroportos do País, uma reunião para tratar o tema já foi realizada nesta quarta-feira (30).

Divulgação/ Infraero
Aeroportos administrados pela Infraero serão oferecidos à iniciativa privada
Aeroportos administrados pela Infraero serão oferecidos à iniciativa privada
O encontro contou com as presenças da presidente da Infraero, Martha Seillier, do presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, e de um representante da AGU. Na ocasião, os executivos manifestaram interesse em realizar uma parceria com o objetivo de absorver servidores da administradora aeroportuária, sob forma de cessão, para compor o quadro de empregados de suas entidades.

"Essas parcerias proporcionarão, assim que realizadas, novas oportunidades de trabalho aos nossos empregados, especialmente em órgãos que possuem capilaridade em todo o território brasileiro”, explicou Martha Seillier.

De acordo com a presidente da Infraero, tanto o INSS como a AGU procuraram a empresa por “reconhecerem profissionais altamente capacitados para reforçar qualitativamente suas forças de trabalho diante dos novos desafios”.

Ainda neste mês, o novo secretário de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, já havia afirmado que parte dos funcionários da Infraero seria transferida para a Nav, uma nova estatal que deverá ser criada futuramente.

Tópicos relacionados