Henrique Santiago   |   21/01/2019 18:17

Infraero será extinta por Jair Bolsonaro, garante secretário

Segundo Ronei Glanzmann, “uma parte dos funcionários” da Infraero serão transferidos para a Nave, estatal anunciada em meados de 2018

Arquivo PANROTAS
Avião da Azul decola em Santos Dumont, no Rio de Janeiro
Avião da Azul decola em Santos Dumont, no Rio de Janeiro
A Infraero será fechada no governo de Jair Bolsonaro, segundo revelou o novo secretário de Aviação Civil, Ronei Glanzmann. As informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com ele, “uma parte dos funcionários” da estatal serão transferidos para a Nav, uma nova estatal anunciada em meados de 2018. “Atendendo as diretrizes macroeconômicas do governo de redução do Estado, a Infraero será extinta após a concessão de todos os seus aeroportos”, declarou ele.

Ainda de acordo com o mandatário, a extinção da Infraero será conduzida pelo governo federal “com a máxima responsabilidade e transparência”.

Em dezembro de 2018, o Portal PANROTAS divulgou que o governo de Bolsonaro tinha a intenção de entregar todos os aeroportos administrados pela Infraero à iniciativa privada. Recentemente, os terminais de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, entraram na lista de concessões.

O secretário de Aviação Civil revelou, ainda, a vontade de venda a um novo sócio do aeroporto de Viracopos, que está em recuperação judicial.

A Infraero foi fundada em 31 de maio de 1973.

Tópicos relacionados