Marcel Buono   |   14/01/2019 20:16

Lufthansa alerta passageiros sobre atrasos devido à greve

Paralisação de seguranças foi convocada pelo sindicato Verdi, que conta com mais de dois milhões de associados na Alemanha

A Lufthansa informou que alguns dos seus voos com origem ou destino no Aeroporto de Frankfurt podem sofrer atrasos ou cancelamentos nesta terça-feira (15). Tal situação é resultado de uma greve de seguranças convocada pelo sindicato Verdi, que conta com mais de dois milhões de associados. A paralisação será realizada entre 2h e 20h no horário local.

Divulgação/ Frankfurt Airport
Aeroporto de Frankfurt será principal alvo de greve na Alemanha
Aeroporto de Frankfurt será principal alvo de greve na Alemanha
Além do principal aeroporto da Alemanha, os terminais de Hamburgo, Munique, Dresden, Leipzig, Hannover e Bremen também podem fazer parte da greve. Passageiros afetados já podem remarcar seus voos, sem cobranças, para outras datas até o dia 20 de janeiro.

"Embora todos os parceiros da aviação tenham concordado em melhorar a situação para nossos passageiros em 2019, o sindicato Verdi está intensificando uma disputa coletiva de maneira desproporcional e inaceitável. Essa série de greves não pode mais ser descrita como apenas uma advertência”, reclamou o vice-presidente de Estratégia e Frota da Lufthansa, Detlef Kayser.

“Está claro que o Verdi não tem interesse em contribuir com a Alemanha como um centro de aviação. Nós temos uma das piores relações entre qualidade de inspeções de segurança e custos de serviço em comparação com outros países da Europa e do mundo”, completou.

Tópicos relacionados