Larissa Faria   |   15/04/2019 11:20

Anac afirma que aeroporto SDU cumpre requisitos de segurança

Ancelmo Gois publica nota sobre riscos de operar no aeroporto Santos Dumont e Anac pronuncia-se sobre as informações


Larissa Faria
Aeroporto Santos Dumont, na área central do Rio de Janeiro
Aeroporto Santos Dumont, na área central do Rio de Janeiro
Neste domingo (14), o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, divulgou que a concessionária do Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ) protocolou um estudo na Anac sobre os riscos de operar no Aeroporto Santos Dumont (RJ) — que, segundo a nota de Gois, seria 12 vezes maior que o recomendado pela Oaci (Organização da Aviação Civil Internacional). A matéria diz ainda que o risco seria medido por questões como distância ideal entre aeronaves.

Ainda ontem, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pronunciou-se sobre as informações, respondendo que "a competência pela análise das condições de segurança da infraestrutura aeroportuária do País é exercida com todo cuidado e zelo pela Anac. Garantir os requisitos de segurança é função primordial da agência que vem fazendo isso de acordo com os mais altos padrões internacionais, e por essa razão a é reconhecida internacionalmente pelos altos níveis de segurança obtidos".

O órgão completou dizendo que "a infraestrutura aeroportuária do aeroporto é objetivo de análise e inspeção da agência continuamente, e as restrições impostas ao aeroporto já são condizentes com a sua infraestrutura, mantendo-o aberto ao tráfego com limitações de ampliação de voos."

Tópicos relacionados