AEROPORTOS

Anac afirma que aeroporto SDU cumpre requisitos de segurança


Larissa Faria
Aeroporto Santos Dumont, na área central do Rio de Janeiro
Aeroporto Santos Dumont, na área central do Rio de Janeiro
Neste domingo (14), o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, divulgou que a concessionária do Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ) protocolou um estudo na Anac sobre os riscos de operar no Aeroporto Santos Dumont (RJ) — que, segundo a nota de Gois, seria 12 vezes maior que o recomendado pela Oaci (Organização da Aviação Civil Internacional). A matéria diz ainda que o risco seria medido por questões como distância ideal entre aeronaves.

Ainda ontem, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pronunciou-se sobre as informações, respondendo que "a competência pela análise das condições de segurança da infraestrutura aeroportuária do País é exercida com todo cuidado e zelo pela Anac. Garantir os requisitos de segurança é função primordial da agência que vem fazendo isso de acordo com os mais altos padrões internacionais, e por essa razão a é reconhecida internacionalmente pelos altos níveis de segurança obtidos".

O órgão completou dizendo que "a infraestrutura aeroportuária do aeroporto é objetivo de análise e inspeção da agência continuamente, e as restrições impostas ao aeroporto já são condizentes com a sua infraestrutura, mantendo-o aberto ao tráfego com limitações de ampliação de voos."
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA