Juliana Monaco   |   09/12/2019 12:03

Bahia terá mais de 14 mil voos durante a alta temporada

Com a chegada da alta temporada, a oferta de voos para a Bahia aumentará significativamente para atender à demanda turística, ultrapassando 14 mil desembarques.


Divulgação
Serão mais de 14 mil desembarques nos grandes municípios turísticos do Estado
Serão mais de 14 mil desembarques nos grandes municípios turísticos do Estado
Com a chegada da alta temporada, a oferta de voos para a Bahia aumentará significativamente para atender à demanda turística. Somando as médias previstas para os aeroportos dos grandes municípios turísticos, como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, o número de desembarques ultrapassa os 14 mil durante o período.

De acordo com a administradora Vinci Airports, estão previstos 11.574 voos somente para o aeroporto de Salvador, entre dezembro e março. Para Porto Seguro, a média de voos chega a 2.630, sendo 1.429 frequências regulares e 1.201 correspondentes a extras, fretamento e charters. Já Ilhéus contará com 491 voos, dos quais 184 serão extras, de acordo com a Socicam Aeroportos.

A cidade de Lençóis, considerada o portal da Chapada Diamantina, contará com um voo extra da Azul nas terças-feiras de janeiro, no aeroporto Coronel Horácio de Matos. Em Vitória da Conquista, o aeroporto Glauber Rocha terá duas operações semanais extras da Gol Linhas Aéreas, entre 22 de dezembro e 7 de janeiro.

“A ampliação da malha aérea é fundamental para que o número de turistas que circulam pela Bahia cresça, por isso fizemos um trabalho constante de prospecção de novos voos junto a empresas aéreas e agências no Brasil e no exterior ao longo do ano, com o incentivo das novas medidas determinadas pelo Governo do Estado”, afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

Para atender a demanda de verão, a Azul disponibilizou 592 voos extras para a Bahia entre 20 de dezembro e 3 de fevereiro, enquanto a Latam terá um contingente extra de 90 voos na rota Guarulhos-Porto Seguro. A Gol, por sua vez, anunciou a criação de mais de 4.500 voos extras entre dezembro e março para atender todo o Brasil e exterior. Serão 12 novas rotas no período, incluindo Curitiba a Salvador, Confins a Porto Seguro e São Paulo a Ilhéus.

Tópicos relacionados