Juliana Monaco   |   19/08/2020 17:27

Aeroporto de Brasília registra alta de 52,6% no movimento aéreo

Em julho, o terminal transportou 260 mil passageiros e teve mais de quatro mil pousos e decolagens.

Divulgação
Diversas medidas sanitárias estão sendo aplicadas no terminal para preservar a saúde dos passageiros
Diversas medidas sanitárias estão sendo aplicadas no terminal para preservar a saúde dos passageiros
Após dois meses com um fluxo que representava um dia de operação regular, o Aeroporto de Brasília fechou o mês de julho com movimento aéreo 52,6% maior do que o mês anterior, chegando a quase 30% do fluxo de aeronaves de 2019. Apesar do número de passageiros ser 83% menor que julho do ano passado, nota-se uma importante recuperação do setor que emprega cerca de 730 mil pessoas no Distrito Federal. Para agosto, a expectativa é de um aumento de 58% no número de voos, comparado a julho.

"Fechamos o mês de julho com 260.358 passageiros e mais de quatro mil pousos e decolagens. É o 3º mês consecutivo de alta e isso indica que há uma retomada gradual de passageiros mês a mês. Depois de uma queda brusca no mês de abril, aos poucos estamos retomando o fluxo de antes da pandemia, tomando todos os cuidados e investindo em tecnologia para que o passageiro possa voar com tranquilidade”, disse o head de Negócios Aéreos da Inframerica, Roberto Luiz.

Para receber os passageiros, o terminal adotou novos protocolos desde o processo de embarque até o desembarque, como verificação da temperatura, sinalização de distanciamento social nos pisos e cadeiras, pontos de álcool em gel espalhados pelo aeroporto e intensificação da limpeza com produtos de desinfecção hospitalar. Além disso, os passageiros podem verificar o horário da última limpeza feita nos sanitários em um cartaz instalado na entrada.

Tópicos relacionados