Victor Fernandes   |   25/08/2020 14:47   |   Atualizada em 25/08/2020 14:48

Fortaleza Airport implanta medição de temperatura por câmeras

A ferramenta Dahua foi instalada próxima ao embarque doméstico, antes da leitura da passagem.

Divulgação
A partir de hoje (25), entra em operação a medição de temperatura dos passageiros por câmera térmica no Fortaleza Airport. A ferramenta da empresa Dahua foi instalada próxima ao embarque doméstico, antes dos equipamentos de leitura da passagem. Ela possui um sensor capaz de converter a radiação infravermelha emitida pelo corpo humano em imagem e, em três minutos, pode medir a temperatura de 500 pessoas. A tecnologia é segura e não oferece risco à saúde, segundo o aeroporto.

Essa é mais uma iniciativa do aeroporto na prevenção e conscientização da disseminação do coronavírus. Além da rotina usual de limpeza e higienização, reforçada desde o início da pandemia, foram aplicadas sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras e marcadores de distanciamento seguro foram afixados, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da covid-19 estão sendo veiculados nas mídias do terminal.

Também foi disponibilizado álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas e barreiras sanitárias - por meio da medição da temperatura dos passageiros no desembarque - são realizadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. A empresa também realizou a desinfecção das áreas do aeroporto em parceria com o Exército Brasileiro.

Tópicos relacionados