Rodrigo Vieira   |   18/09/2020 11:14

GRU conquista selo internacional de saúde aeroportuária

Terminal paulista é o primeiro no Brasil com a chancela do International Airport Council International


Divulgação
Terminal 3 de GRU Airport sendo higienizado por equipe especializada
Terminal 3 de GRU Airport sendo higienizado por equipe especializada
O Aeroporto de Guarulhos é o primeiro terminal aéreo brasileiro a ser certificado pelo Airport Health Accreditation, Credenciamento de Saúde Aeroportuária, na tradução literal, da International Airport Council International (ACI), que avalia as medidas de saúde e higiene adotadas para promover a segurança dos passageiros, frequentadores e funcionários.

Segundo a concessionário GRU Airport, que administra o equipamento, foi dada atenção a diversas áreas e processos para que o aeroporto fosse chancelado, como áreas de check-in, processos de segurança, portões de embarque, lojas, praças de alimentação, equipamentos como pontes de embarque, escadas rolantes e elevadores, áreas de controle de fronteira, de atendimento ao cliente, cuidados com bagagens, desembarque e instalações como banheiros e demais áreas de convivência.

"A conquista dessa importante certificação só foi possível com o esforço de todos da Gru Airport e principalmente com a ajuda da equipe da Anvisa, que exerce muito bem seu papel de órgão fiscalizador e sempre nos auxiliou com as orientações e na implantação das melhores práticas sanitárias para tornar o aeroporto uma referência no país e um ambiente cada vez mais seguro”, afirmou o diretor de operações da GRU Airport, Cmte. Miguel Dau.

“Os aeroportos da América Latina e do Caribe adaptaram seus procedimentos às recomendações do CART da ICAO e às melhores práticas do setor. O ACI Airport Health Accreditation dá aos aeroportos a oportunidade de demonstrar aos passageiros, funcionários, reguladores e governos que os aeroportos estão priorizando a saúde e a segurança de uma forma mensurável e estabelecida, ao mesmo tempo que validam suas próprias medidas e processos”, disse o Dr. Rafael Echevarne, Diretor Geral da ACI-LAC.

O GRU Airport também garante que realizou diversas medidas preventivas, conforme orientações da Anvisa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias