Aeroporto de Orlando espera receber aéreas brasileiras em breve

|

Divulgação
Em 2019, o aeroporto de Orlando recebeu 50,6 milhões de passageiros, enquanto em 2020 são esperados 26,7 milhões
Em 2019, o aeroporto de Orlando recebeu 50,6 milhões de passageiros, enquanto em 2020 são esperados 26,7 milhões
Hoje (20), durante famtour virtual do Experience Kissimmee, a diretora de Marketing e experiência do consumidor do Orlando International Airport (MCO), Victoria Jaramillo, colocou a Azul, a Gol e a Latam entre as companhias aéreas que espera ver retomar suas operações para o aeroporto no futuro próximo. Atualmente, o MCO só está recebendo seis das 53 operações internacionais que havia antes da pandemia, outras nove já estão programadas para retornar também.

"O internacional tem sido mais desafiador", afirmou Victoria, inclusive pelo fato de depender não só das companhias aéreas, mas também do governo dos Estados Unidos. A diretora afirmou que o tráfico doméstico caiu em 69,1% em julho comparado a 2019, mas dos 90 destinos estadunidenses, mais de 70 já foram retomados no aeroporto de Orlando. Victoria também ressaltou todas as medidas de higiene e segurança aplicadas, afirmando que estão "permanecendo vigilantes e tomando medidas pró ativas para evitar a contaminação por covid-19".

A diretora de Marketing do aeroporto também aproveitou a oportunidade para atualizar o trade sobre a construção do Terminal C no MCO. Com as obras atrasadas em função da pandemia, o novo terminal está 60% completo e está programado para ser inaugurado em 2022 com 15 portões destinados tanto a operações domésticas quanto internacionais.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA