Juliana Monaco   |   13/11/2020 10:12   |   Atualizada em 20/11/2020 15:42

Aeroporto de Gatwick inaugura novo centro de testes de covid-19

A partir do próximo dia 23, a instalação oferecerá testes PCR aos passageiros e ao público em geral


Gatwick Airport
O novo centro oferecerá testes PCR aos passageiros e ao público em geral
O novo centro oferecerá testes PCR aos passageiros e ao público em geral
O Aeroporto de Gatwick, em Londres, inaugurou um novo centro de triagem para covid-19 dentro do estacionamento de longa permanência no Terminal Sul. A partir de hoje, a instalação oferecerá o teste PCR rápido aos passageiros e ao público em geral. O novo centro é uma facilidade aos passageiros que viajarão para destinos que exigem um teste negativo para a covid-19 feito em até 96 horas antes do embarque.

"Reduzir a disseminação da covid-19 é uma prioridade para nós, além de dar confiança a tantas pessoas que perderam uma viagem durante este ano difícil. Nossa nova instalação também é um serviço conveniente para as pessoas na região que buscam segurança extra. Temos o prazer de subsidiar o preço para nossos passageiros e qualquer equipe baseada em Gatwick, de modo que eles estejam em conformidade com os requisitos dos destinos para onde viajarão", disse o CEO do Aeroporto de Gatwick, Stewart Wingate.

Os passageiros e funcionários do aeroporto pagarão uma taxa subsidiada de 60 euros para realizar o teste, enquanto para o público geral, o serviço custará 99 euros. O centro de triagem também poderá realizar o teste em passageiros que desembarcarem no Aeroporto de Gatwick vindos de determinados destinos com o objetivo de reduzir o tempo de quarentena obrigatório.

"Nossa indústria foi dizimada pela pandemia e, embora a estratégia de testes para viagens seja boa, queremos ver um regime de testes comum internacionalmente para substituir a atual incerteza de quarentena que existe em toda a Europa. Uma abordagem internacional abriria com segurança a maioria das rotas de viagens do Reino Unido para o exterior, ao mesmo tempo que ajudaria a reduzir a transmissão do vírus", completou Wingate.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: https://bit.ly/2HjdIxE

Tópicos relacionados