Vinicius Novaes   |   09/11/2020 12:18

Terminal de Cargas da Latam é inaugurado em Brasília

Terminal conta com estacionamento exclusivo, docas cobertas para o carregamento e descarregamento

A Latam Cargo Brasil inaugurou nesta segunda-feira (9) o Terminal de Cargas em Brasília. A nova estrutura visa ampliar a capacidade de cargas e conectividade no Distrito Federal.

Localizado no aeroporto de Brasília, o novo terminal de cargas da Latam Cargo ocupa área total de 13,5 mil metros quadrados, sendo 6.260 metros quadrados de área construída e 5.121 metros quadrados de área de armazenagem, o que representa um aumento de 66% da área útil com relação às dimensões do antigo terminal, que agora passa a ter oito níveis de posições para armazenamento vertical.

Divulgação
Além disso, o terminal conta com estacionamento exclusivo, docas cobertas para o carregamento e descarregamento de cargas e, uma área específica para o envio de carga com peso inferior a 30 quilos (pequenos volumes).

“Com o novo terminal, reforçamos nosso compromisso de ampliar a conectividade e melhorar nossos serviços, com menor tempo de conexão para todo o Brasil, principalmente para o Norte e o Nordeste, com uma operação moderna, que assegura menor movimentação da carga, melhor triagem e muito mais agilidade nos processos”, disse o diretor da Latam Cargo Brasil, Otávio Meneguette.

Tópicos relacionados