Movida

Vinicius Novaes   |   08/11/2020 08:05

Copa Airlines retoma amanhã voos no Aeroporto de Brasília

Aérea terá uma frequência semanal em novembro e já em dezembro passa a ter três saídas

Após quase oito meses de suspensão da rota, a Copa Airlines anunciou a retomada das operações regulares no Aeroporto Internacional de Brasília a partir de amanhã (9 de novembro). O último voo da companhia foi no dia 23 de março. A aérea volta à capital federal com uma frequência semanal em novembro e já em dezembro passa a ter três saídas por semana.

O aeroporto do Panamá é um dos principais centros de conexão da América Latina, com diversos voos ligando as Américas. O tempo de voo até a Cidade do Panamá é de 6h10. De acordo com o vice-presidente global de Vendas da Copa Airlines, Christophe Didier, poder retomar os voos na cidade é estratégico para a companhia. "Brasília está bem no centro, no coração do País. Agora, nossos clientes brasileiros terão mais essa opção para viajar conosco e conhecer as nossas medidas de biossegurança que ajudam a garantir uma viagem segura para todos", disse.

A Copa Airlines atualmente conecta seus destinos no Brasil ao Panamá (Cidade do Panamá e David), México (Cidade do México e Cancún), Estados Unidos (Miami, Nova York, Washington DC, Los Angeles e Orlando), Canadá (Calgary, Montreal, Toronto e Vancouver), República Dominicana (Santo Domingo e Punta Cana), Equador (Quito e Guayaquil), Guatemala (Guatemala), Honduras (San Pedro Sula e Tegucigalpa), El Salvador (El Salvador), Porto Rico (Santa Cruz), Jamaica (Kingston e Montego Bay), entre outros destinos que são adicionados semanalmente a malha regional.

Divulgação
MEDIDAS DE SEGURANÇA
A Inframerica, que administra o aeroporto de Brasília, informou que vem tomando diversas medidas preventivas contra a covid-19 e com a reabertura da área internacional as ações estão intensificadas. A cada voo internacional a sala de embarque recebe uma desinfecção meticulosa com produtos sanitários de higienização de UTIs hospitalares.

O espaço está todo sinalizado alertando os passageiros do distanciamento social. Há também pontos de álcool gel distribuídos em todo o percurso do passageiro e os bombeiros civis da concessionária estão medindo a temperatura de quem embarca e desembarca em Brasília.

A Inframerica também informou que o uso da máscara facial é obrigatório e indispensável no Aeroporto. O passageiro pode não embarcar se não estiver usando o acessório. A concessionária lembra que é importante verificar a data de validade do passaporte e do visto, caso necessário, e recomenda que o usuário busque informações com a companhia aérea antes da sua viagem para entender quais são as exigências feitas pela empresa e os protocolos adotados.



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias