Movida

Juliana Monaco   |   03/03/2021 12:41   |   Atualizada em 03/03/2021 12:47

Viracopos passa a receber voos cargueiros da Ethiopian Airlines

A aeronave B777-F fará a rota Miami-Campinas-Santiago-Miami todas as quintas para o transporte de cargas


Divulgação
Na semana passada, a Ethiopian Cargo realizou dois voos inaugurais em Viracopos
Na semana passada, a Ethiopian Cargo realizou dois voos inaugurais em Viracopos
A partir da próxima quinta-feira (4), o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passa a receber os voos cargueiros regulares da companhia Ethiopian Airlines, que vão aumentar a ligação para o transporte de cargas entre Brasil, América do Sul e Estados Unidos. O voo da Ethiopian tem previsão de uma operação semanal, às quintas-feiras, e fará a rota Miami-Viracopos-Santiago-Miami utilizando uma aeronave Boeing 777-F.

"A chegada de mais uma grande companhia cargueira como a Ethiopian amplia a conexão do aeroporto ao mundo com rotas importantes para América do Sul e EUA. Com isso, o aeroporto consolida ainda mais a sua importância no cenário mundial de transporte de cargas", disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Com um dos terminais de carga mais importantes e movimentados do Brasil, o aeroporto é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do País em toneladas. Em 2018, Viracopos foi eleito o Melhor Aeroporto de Carga do Mundo no Air Cargo Excellence Awards, na categoria até 400 mil toneladas/ano. A premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias