Movida

Nathalia Ribeiro   |   30/09/2021 17:48   |   Atualizada em 01/10/2021 17:58

Aeroporto de Salvador oferece wi-fi 10 vezes mais rápido

Terminal passa a ser o primeiro do Brasil com este tipo de tecnologia em toda a sua extensão

Divulgação
Com wi-fi de alta velocidade, os passageiros poderão assistir filmes e fazer videochamadas
Com wi-fi de alta velocidade, os passageiros poderão assistir filmes e fazer videochamadas
O Salvador Bahia Airport, integrante da rede Vinci Airports, passou a oferecer wi-fi 6.0, sistema que possui internet dez vezes mais rápida. Os passageiros poderão navegar em sites que demandam grande volume de dados, assistir a filmes enquanto esperam o voo ou realizar uma videochamada sem travamentos.

A melhoria segue o objetivo da Vinci Airports de se manter alinhada às mais recentes tecnologias. “Oferecer internet gratuita e veloz é um compromisso da Vinci Airports em todos os aeroportos que administra também porque entendemos que a conexão contribui para tornar a experiência de viagem dos nossos passageiros positiva desde os primeiros momentos da passagem por nossos terminais”, diz o diretor técnico do Salvador Bahia Airport, Yann Le Bihan.

Com a implementação, o aeroporto da capital baiana passa a ter uma das conexões mais rápidas em terminais aéreos do Brasil. Vale ressaltar que, se o passageiro não tiver um aparelho com suporte ao wi-fi 6, a tecnologia de wi-fi anterior ainda está disponível.

“Nossa internet está dez vezes mais rápida, passamos de um link dedicado de 100MB para um de 1GB. Os nossos pontos de acesso permitem que até 500 pessoas se conectem em um mesmo local sem prejuízo na qualidade do serviço ofertado pelo aeroporto”, destaca o coordenador de Infraestrutura em TI do aeroporto, Flávio Santos.

O Salvador Bahia Airport passa a ser o primeiro terminal aeroportuário brasileiro com este tipo de tecnologia em toda a sua extensão.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias