Rodrigo Vieira   |   08/08/2025 17:49
Atualizada em 08/08/2025 17:50

Nova sala vip de Congonhas será ainda maior que a do Bradesco

Espaço será situado ao lado do lounge do banco e terá 1,3 mil metros quadrados: administradora é a Ambaar

PANROTAS / Filip Calixto
Kleber Meira
Kleber Meira

O Aeroporto de Congonhas terá uma nova sala vip, de 1,3 mil metros quadrados, 30% maior do que a do Bradesco, inaugurada neste ano. Os tapumes que cercam a obra no terminal aéreo paulistano é da Ambaar, a mesma empresa que administra o lounge do banco. Contudo, não se sabe se o novo espaço será de alguma outra marca ou da própria Ambaar.

O diretor-executivo da Aena Brasil, Kleber Meira, falou nesta semana sobre a inauguração da nova sala vip, que ficará ao lado da do Bradesco.

Meira afirma que a inauguração do lounge do banco foi muito bem aceita pelo público e foi um dos elementos que ajudou a desafogar o tráfego de usuários, além das mudanças no posicionamento de lojas, reordenamento e ampliação do raio-x e novo espaço comercial anexo ao píer.

PANROTAS / Filip Calixto
Lounge do Bradesco em Congonhas, administrado pela Ambaar, a mesma detentora da sala vip que está por vir
Lounge do Bradesco em Congonhas, administrado pela Ambaar, a mesma detentora da sala vip que está por vir

Novo Aeroporto de Congonhas

Em junho de 2028, o "novo Aeroporto de Congonhas" terá um aumento de 12 para 19 pontes de embarque (fingers), e desta forma apenas 30% dos passageiros ficarão no embarque remoto, que passará a ser realizado no hangar tombado pelo Patrimônio Histórico.

As mudanças fazem parte do projeto de R$ 2,4 bilhões para a transformação do Aeroporto de Congonhas nos próximos três anos. Após as obras, a Aena Brasil promete um aeroporto mais confortável, seguro, sustentável e espaçoso para embarques e desembarques.

Nova área de embarque por ônibus em Congonhas

A Aena Brasil apresentou nesta semana a nova área de embarque remoto do Aeroporto de Congonhas. A expansão deixou a área de embarque via ônibus com mais do que o dobro do tamanho atual, tendo mantido o tráfego de passageiros que por lá passarão: 15 mil por dia.

Esta é mais uma das respostas da Aena Brasil em um pacote de investimento de R$ 150 milhões destinados apenas a melhorias prévias ao novo terminal. Isto é, melhorias antes de 2028, uma vez que o novo Aeroporto de Congonhas será basicamente todo comportado em outro imóvel, de Patrimônio Tombado.

Na mesma ocasião, Kleber Meira também revelou que Congonhas negocia com companhias aéreas voos internacionais a partir do mais paulistano dos terminais. Clique aqui e confira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados