CVC aproveita Festuris e faz evento com Alagoas, um de seus destinos top 5; fotos
Cerca de 150 agentes de viagens parceiros da operadora prestigiaram o evento solidário em Gramado

GRAMADO (RS) – A CVC Operadora, em parceria com o Turismo de Alagoas, deu início a sua maratona de eventos no Festuris 2025 na noite desta quinta-feira (6). A empresa e o destino reuniram cerca de 150 agentes de viagens parceiros para uma noite de relacionamento no Dreams Motor Show, com a apresentação das novidades de Alagoas, música e gastronomia no bar temático da Harley-Davidson.
O diretor da CVC Operadora, Rogério Mendes, destacou a longa e sólida parceria com o destino anfitrião da noite. "Alagoas é um dos nossos top 5 destinos há várias temporadas. É uma parceria forte de muitos anos e que está muito em alta. A demanda é alta, o destino é muito bem vendido e a tendência é que mantenha este ritmo, pois tem uma variedade de hotelaria e resorts all inclusive. O agente de viagens vende com muita tranquilidade", afirmou o diretor.
"Em Alagoas não tem mais baixa temporada. Existem épocas de preços mais baixos, mas não tem mais baixa temporada. Acabei de voltar de lá e estou admirado com a evolução que os destinos alagoanos apresentam em termos de novidades e produtos", complementa o diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp, Rodrigo Galvão.

Inscrição solidária da CVC
O evento foi o primeiro de três que a CVC realiza ao longo da programação da feira gaúcha, e todos com um diferencial, uma iniciativa que Rogério Mendes orgulhosamente apresenta: o sistema de "inscrição solidária". A iniciativa trata de substituir a simples confirmação de presença por uma doação a uma instituição de caridade. O diretor da CVC Operadora afirma que a medida resolveu o problema do no-show e garantiu casa cheia antes mesmo de as portas se abrirem. Assim vem sendo nos eventos da companhia no segundo semestre deste ano, como na Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro.

"Começamos hoje com Alagoas, amanhã temos Paraíba, no Hard Rock, e no sábado a festa de encerramento com Sergipe. Todos eles com esta causa social, que vem sendo muito elogiada. Para este evento, selecionamos a APAE de Gramado. Acabamos com o problema de no-show e ainda ajudamos uma instituição local", justificou.
O sistema, que segundo Mendes veio para ficar, consiste na inscrição do agente em uma landing page, insere pix ou cartão e recebe um QR Code por e-mail para o credenciamento no dia.
CVC Friday e Acelera Agentes
Rogério Mendes aproveita o evento para compartilhar com os agentes de viagens o bom desempenho da CVC Friday, a versão da operadora para a Black Friday, que segundo ele já apresenta vendas aceleradas e a expectativa de superar os números de novembro do ano passado.
Ele também reforçou a consolidação da plataforma de gamificação Acelera CVC Agentes. "Todo dia estamos lançando campanhas de incentivo para o agente de viagens. Temos coisas bem fortes, como a campanha 'vende um, ganha um' para os ingressos da Fórmula E em São Paulo", exemplificou.
No sábado (8), a CVC promove seu último evento no Festuris, que será o primeiro em conjunto com as outras operadoras do grupo, Visual e Trend, reunindo 400 profissionais em uma festa com o destino Sergipe.