Leonardo Ramos   |   07/02/2019 14:39

Qantas muda modelo de distribuição para agentes de viagens

Novo canal de distribuição, chamado Qantas Channel, conterá tarifas e conteúdos exclusivos para agentes de viagens; quem não se cadastrar pode pagar taxa extra

Divulgação/Qantas

A Qantas está alterando o modelo de distribuição e reservas para agentes de viagens no Brasil e no mundo. A aérea australiana anunciou hoje (7) que lançará neste ano o Qantas Channel, um novo canal criado para oferecer tarifas, produtos e demais conteúdos e informações às agências parceiras.

Os agentes de viagens que se inscreverem no Qantas Channel poderão oferecer aos clientes uma
gama mais ampla de tarifas e novos conteúdos provenientes da Qantas Distribution Platform
habilitada pela NDC, que não estão disponíveis por meio dos sistemas de reserva indireta
tradicionais.

Para colocar em prática no mercado seu novo canal, a aérea fechou parcerias com os maiores sistemas globais de distribuição (GDS) - Sabre, Amadeus e Travelport - como meio de disponibilizá-lo para agentes em todo o mundo.

Grandes agências, operadoras e TMCs do mercado já fecharam acordos com a empresa aérea para acessar o novo modelo de distribuição. CWT, Expedia, Egencia, Virtuoso e Flight Centre estão entre elas. A companhia lembra que o canal está aberto para inscrições, e afirma estar trabalhando para que todos os parceiros de agências de viagens se inscrevam no novo canal.

“Temos observado atentamente a forma como as companhias aéreas ao redor do mundo adotam
novos modelos de distribuição e, com base no que aprendemos, desenvolvemos o nosso modelo,
com a visão de que a colaboração proporcionará os melhores resultados para os nossos clientes e
parceiros", comentou a diretora de Clientes da Qantas, Vanessa Hudson.

TAXA EXTRA

Ainda de acordo com comunicado da Qantas, os agentes que não se registrarem no Qantas Channel poderão ter que pagar uma taxa de canal, além de não terem acesso ao portfólio de tarifas e novos conteúdos disponibilizados pela plataforma de distribuição da aérea a partir de agosto deste ano.

Aqueles que desejarem mais informações sobre o canal, e como funciona o processo de cadastramento, podem obter as informações neste link.

PARCERIA COM SABRE

Na Sabre, além de oferecer o Qantas Channel, a companhia passa a ser membro do programa Beyond NDC, criado com o intuito de divulgar ofertas habilitadas via NDC. O programa recebeu da Iata a certificação Nível 3 do novo sistema de distribuição em setembro do ano passado.

“Hoje, estamos mais uma vez demonstrando nosso compromisso de impulsionar o setor ao reimaginar a indústria das viagens", comentou o VP de Negócios Aéreos da Sabre para a região Ásia-Pacífico, Rakesh Narayanan. "Além de ter a Qantas Airways como a mais recente companhia aérea a participar de nosso programa Beyond NDC, este contrato de parceria estendida também fornecerá conteúdo mais rico da Qantas para mais de 425 mil agentes de viagens com conteúdo Sabre em todo o mundo ”, acrescentou.

Tópicos relacionados