Thelma Lavagnoli   |   05/08/2019 13:02 Atualizada em 05/08/2019 19:17

Aviação sem a Avianca Brasil: o que esperar dos próximos meses

A matéria de capa desta edição da Revista PANROTAS tenta responder como o mercado vai se comportar com a saída da Avianca Brasil no próximo semestre

Em meio ao otimismo do final do ano passado, a Avianca Brasil pediu recuperação judicial e pegou todos de surpresa, em dezembro. Mesmo assim, o primeiro semestre de 2019 trouxe números positivos para o mercado de viagens corporativas. As vendas das agências de viagens associadas Abracorp totalizaram R$ 5,57 bilhões, um crescimento de 14,7% em relação ao mesmo período do ano passado.O desempenho do aéreo nacional? Um aumento de 24,8%, com um total de R$ 2,23 bilhões. Os números estão até sendo usado pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para mostrar os setores que estão indo bem no País (basta olhar a conta do Twitter do presidente para ver a menção à Abracorp).

Mas agora que o final da Avianca Brasil parece mais próximo, como fica o cenário concorrencial entre as aéreas nacionais? A matéria de capa desta edição da Revista PANROTAS tenta responder justamente isso ao reunir depoimentos de nomes decisivos do setor, como Carlos Prado, da Abracorp; Gabriel Domingues, da BCD Travel; Edmar Bull, da Copastur; e Marcos Arbaitman, da Maringá Turismo, entre outros. Intitulada “Um player a menos… e aí?”, a reportagem traz cinco páginas dedicadas ao tema com entrevistas e também posicionamentos das companhias aéreas que seguem em operação.

Como disse o coordenador de Redação, Rodrigo Vieira, no editorial "nesta edição mostramos como as associadas, os viajantes corporativos e as concorrentes da falida Avianca Brasil vão se comportar para manter a roda girando. De mãos não necessariamente dadas, mas seguindo o ritmo. A roda não pode parar. Sempre foi assim. O Turismo no Brasil parece ser uma grande quadrilha (calma, a de São João), que só não para por conta do seu esforço. Esforço do empresariado que não tem medo de encarar qualquer desafio, embarcar passageiros e seguir a dança, ora em ritmo lento, ora mais veloz".

+ REVISTA PANROTAS
A edição traz também um panorama dos profissionais do mercado sobre a nova Marca Brasil, detalhes sobre o novo parque da Universal Orlando Resort, a coluna LGBTravel, de Marcos Martins, e muito mais.

LEIA AGORA
Além de ler a revista na íntegra abaixo, também é possível receber a edição pelo Whatsapp. Para se inscrever, cadastre o número 11 95609-1507 da “PANROTAS Conteúdo” em seus contatos e envie uma mensagem para a gente. Ou você pode ser direcionado diretamente para o app a partir deste link.




Tópicos relacionados