Movida

Janize Colaço   |   16/10/2018 14:09

Ethiopian transporta mais de 10 milhões de pax em ano fiscal

Outra conquista durante o ínterim foi o recebimento de quatro estrelas pela Skytrax, como a melhor companhia da África.


O último ano fiscal da Ethiopian Airlines foi de bons resultados. De acordo com a companhia, o período de 2017/2018 foi de sucesso financeiro, comercial, operacional e de atendimento ao passageiro. Outra conquista durante o ínterim foi o recebimento de quatro estrelas pela Skytrax, como a Melhor Companhia, Classe Executiva e Econômica do continente africano.

“Este desempenho histórico é, em primeiro lugar e acima de tudo, resultado do compromisso, trabalho duro e competência dos meus 16 mil colegas de trabalho, com cada um deles em todos os escalões da empresa desempenhando um papel importante nesta jornada de sucesso”, afirma o CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Tewolde Gebremariam.

Ainda em relação ao ano fiscal de 2017/2018, a companhia destacou também os seguintes méritos:
  • foram adicionados mais 14 novas aeronaves (mais de uma aeronave por mês) nas rotas da Ethiopian;
  • a companhia abriu operação em mais oito destinos (Genebra, Suíça; Chicago, Estados Unidos; Bahrain, Nigéria; Buenos Aires, Argentina; Kisangani e mbuji-Mayi, República Democrática do Congo; Nosy-Be, Madagascar);
  • o número de passageiros transportados aumentou em 21%, alcançando o marco de 10,6 milhões de passageiros pela primeira vez na história da companhia;
  • o transporte de cargas aumentou 18% em relação ao último ano fiscal, alcançando 400.339 toneladas;
  • a receita de operações cresceu 43% em relação ao último ano fiscal, chegando a quase US$ 3,2 bilhões.
Em nota, a aérea ainda destaca que durante o período também alcançou e ultrapassou o marco das 100 aeronaves em sua frota, se tornando a primeira companhia aérea da África a conseguir este feito.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias