EMPRESAS

Latam em setembro: demanda e oferta sobem e ocupação cai


Divulgação Latam
A demanda de passageiros da Latam Airlines cresceu 2,4%, enquanto a oferta da companhia cresceu 8% em setembro deste ano. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês teve redução de 4,5 pontos percentuais, alcançando 81,9%. O tráfego internacional de passageiros representou, aproximadamente, 58% do tráfego total de passageiros no mês. Os dados são em comparação ao nono mês do ano passado e dizem respeito tanto às operações brasileiras quanto chilenas.

LATAM BRASIL

No doméstico, a Latam Airlines Brasil transportou quase 2,34 milhões de passageiros em setembro, queda de 1,5% na comparação ano a ano. No acumulado do ano, foram pouco mais de 20,9 milhões de passageiros, alta de 0,3% em relação aos nove primeiros meses de 2017. A taxa de ocupação doméstica no mês caiu 4,3 pontos percentuais, de 85% para 80,7%. No acumulado do ano a Latam Brasil registra 80,4% de ocupação, queda de 1,6 ponto percentual.

Em RPK, os passageiros por quilômetros mantiveram o índice de 2,49 bilhões no doméstico Brasil. No acumulado do ano, alta de 1,4%, para 22,5 bilhões.

Veja na tabela enviada pela própria Latam:

LATAM


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA