Marcel Buono   |   30/10/2018 16:38

Primeiras vítimas do acidente da Lion Air são identificadas

Segundo informações oficiais, 24 corpos já foram recolhidos das águas ao norte da Ilha de Sumatra

Apesar de não haver muitas esperanças de sucesso, as buscas por sobreviventes do voo JT-610 da Lion Air, que caiu no último fim de semana, seguem a todo vapor no mar ao norte da Ilha de Sumatra, na Indonésia. Segundo informações oficiais, 24 corpos já foram recolhidos das águas e encaminhados para identificação.

Ulet Ifansasti/Getty Images
Equipes de buscas trabalham dia e noite para recolher destroços do voo JT-610
Equipes de buscas trabalham dia e noite para recolher destroços do voo JT-610
Até o momento, 168 parentes de vítimas já chegaram a Jacarta, capital do país, para a realização do reconhecimento de identidades. A Lion Air, que operava o Boeing 737 Max 8 acidentado há apenas dois meses, já começou a prestar assistência aos familiares e amigos dos passageiros.

Após decolar do Aeroporto Internacional de Jacarta, a aeronave relatou problemas técnicos e perdeu contato com o controle de tráfego indonésio após 13 minutos no ar. O avião de matrícula PK-LQP tinha como destino a cidade de Pangkal Pinang, também na Indonésia e cerca de 700 quilômetros distante da capital.

O voo JT-610 da companhia aérea asiática teria duração de aproximadamente uma hora. Foi o primeiro acidente grave envolvendo o novíssimo Boeing 737 Max 8, aeronave que fez seu voo comercial inaugural em maio 2017. Estavam a bordo 189 pessoas.


*Fonte: Lion Air

conteúdo original: https://bit.ly/2JqdBwZ

Tópicos relacionados