Rodrigo Vieira   |   20/12/2018 09:05

Pouso de emergência da Latam fecha Aeroporto de Confins (MG)

Aeroporto de Confins está parado até o momento devido à manutenção da aeronave em pista


Divulgação/ Governo de Minas Gerais
Aeroporto de Confins
Aeroporto de Confins
O voo da Latam de Guarulhos a Londres LA8084, com 300 pessoas a bordo entre tripulantes e passageiros, realizou um pouso de emergência no aeroporto de Confins nesta madrugada, e o principal terminal aéreo mineiro permanecerá paralisado pelo menos até às 19h. O voo saiu de São Paulo à 0h30 e pousou em Minas Gerais à 1h43. A aérea atribuiu as causas a “questões técnicas”.

A equipe da concessionária BH Airport e da Latam trabalham pra fazer os reparos necessários. Os pneus da aeronave foram danificados.

Mais de 30 voos da Latam que sairiam de Confins nesta quinta-feira foram cancelados.

Os passageiros foram acomodados em hotéis.

Veja comunicado oficial da Latam Brasil:

“A Latam Airlines Brasil informa que o voo LA8084 (São Paulo/Guarulhos-Londres), que partiu à 00h30 (hora local) de hoje (20), alternou para o aeroporto de Belo Horizonte/Confins em razão de questões técnicas. Todos os passageiros desembarcaram em segurança e estão recebendo a assistência necessária. Durante o pouso, à 1h43, os pneus da aeronave foram danificados e terão de ser trocados para possibilitar a retirada da aeronave da pista, que está interditada pelo menos até as 19h.

Em razão disso, 30 voos da companhia de/para Confins foram cancelados até as 19h e 1 alternado. A Latam reforça aos passageiros que confirmem a situação de seus voos diretamente na página Status de Voos e não se dirigirem ao aeroporto.

Àqueles que tiverem seus voos impactados podem alterar seus voos ou solicitar reembolso do bilhete sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas, de acordo com a disponibilidade.

Outra opção é que os passageiros entrem em contato com o Call Center pelos telefones 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570- 5700 (nas demais localidades do Brasil) antes de se dirigirem ao aeroporto de Confins.

A companhia reitera que seguiu todos os procedimentos previstos para este tipo de situação, mantendo o controle da aeronave em todos os momentos e resguardando sempre a segurança de seus passageiros.“

AEROPORTO BH

A BH Airport também emitiu nota oficial:

"A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, informa que a pista do Aeroporto Internacional de BH está fechada para pousos e decolagens na manhã desta quinta-feira (20). A pista foi fechada, a partir das 1h43, quando uma aeronave da Latam, que fazia a rota Guarulhos (SP) – Londres, teve que realizar um pouso de emergência no Aeroporto.

Todos os passageiros foram retirados em segurança.

A aeronave teve seus pneus danificados, que terão que ser trocados na pista para possibilitar a sua retirada.

As equipes do Aeroporto Internacional de BH e a Latam estão trabalhando em parceria para providenciar os equipamentos necessários para a troca.

Todos os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo direcionados a outros aeroportos.

A BH Airport recomenda que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos antes mesmo do deslocamento até o aeroporto".



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias