EMPRESAS

Boeing 777X: Conheça mais detalhes da aeronave

A família 777X da Boeing está perto de levantar voo e, por isso, a fabricante passou a divulgar aos poucos o que os passageiros encontrarão dentro da aeronave. Uma das novidades do avião são suas janelas, 29% maiores do que as presentes no seu principal concorrente, o Airbus 350. Os bagageiros também terão maior capacidade de armazenamento do que outros modelos.

Divulgação
Boeing quer dominar mercado das rotas longas com novas versões do 777
Boeing quer dominar mercado das rotas longas com novas versões do 777
De acordo com a empresa norte-americana, outro fator que pesará em favor dos Boeing 777X será a economia de combustível. No caso da versão 777-8, a eficiência pode ser 4% superior à vista no A350-1000, enquanto no caso do 777-9, este valor deve chegar a 12%, garante a fabricante. Caso a teoria se comprove na prática, será o bimotor gigante mais eficiente a voar rotas longas.

CONHEÇA MAIS SOBRE O BOEING 777X

Apesar de ter o A350 como seu rival declarado, os 777X ainda perdem no quesito alcance. O modelo 8, que vai mais longe que o 9, pode voar para destinos em um raio de até 16 mil quilômetros sem paradas, porém, a aeronave da Airbus pode fazer cerca de dois mil quilômetros a maior durante cada voo. Já o lançamento executivo da Boeing promete ultrapassar os 21 mil quilômetros em viagens.

Até o momento, Lufthansa, Qatar Airways, Etihad e, principalmente, a Emirates já fizeram pedidos para a Boeing. No caso da empresa sediada em Dubai, foram 150 aeronaves pedidas, sendo a maior compra única da história da companhia aérea. A Iran Air também havia encomendado 15 aeronaves 777X, mas cancelou quando o presidente Donald Trump tirou os Estados Unidos do acordo nuclear com o Irã, em 2016.

Divulgação
Novos bagageiros serão mais espaçosos na família 777X
Novos bagageiros serão mais espaçosos na família 777X

CAPACIDADE DE PASSAGEIROS E PREÇO DO BOEING 777X

Cada 777-9 está listado pelo valor de US$ 389 milhões, mas o preço real da unidade deve girar em torno de US$ 200 milhões após a aplicação de descontos durante as negociações. O modelo, com 76 metros de comprimento e 71 metros de envergadura, poderá levar até 414 passageiros em duas classes, enquanto sua versão menor, o 777-8, carregará até 365 pessoas.

Todo esse tamanho das novas aeronaves 777X obrigaram a Boeing, inclusive, a desenvolver uma nova tecnologia para se adequar aos fingers de aeroportos mundo afora. As novas aeronaves terão a possibilidade de recolher a ponta de suas asas, diminuindo a envergadura em sete metros.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA