Marcel Buono   |   01/02/2019 12:34

Oneworld anuncia mudanças em comemoração aos 20 anos

Ideia da Oneworld é adaptar a parceria aos avanços do mundo atual, facilitando processos internos e externos para membros e clientes

Como parte das suas comemorações de 20 anos, a Oneworld reuniu os CEOs das companhias aéreas que fazem parte da aliança, em Londres, para anunciar uma série de transformações que envolvem tanto seus membros como seus clientes. A ideia do grupo é adaptar a parceria aos avanços do mundo atual, principalmente em relação à tecnologia, facilitando processos internos e externos para todos envolvidos no negócio.

Da Redação
Qatar Airways é uma das companhias que fazem parte da Oneworld
Qatar Airways é uma das companhias que fazem parte da Oneworld
"Quando a Oneworlddecolou pela primeira vez, quase nenhuma companhia aérea oferecia reservas on-line, os smartphones estavam no futuro e as mídias sociais não existiam. As tarifas aéreas incluíam tudo e as companhias de baixo custo estavam na infância. Desde então, as alianças globais cresceram muito em número de associadas, mas não conseguiram acompanhar as mudanças que experimentaram os seus membros, a indústria em geral e o mercado”, comentou o CEO da Oneworld, Rob Gurney.

Confira algumas das mudanças anunciadas:

  • Revolução digital
Clientes em conexões com qualquer companhia aérea parceira da Oneworld poderão fazer check-in, obter cartão de embarque, rastrear bagagem, receber informações de voo e adquirir serviços adicionais por meio do site ou aplicativo da sua companhia preferida.

  • Experiência aprimorada
Salas vip próprias e com a marca Oneworld serão lançadas em aeroportos-chave, oferecendo mais espaço e serviços aos clientes. O primeiro lounge desenvolvido e gerenciado pela aliança está programado para o final deste ano.

  • Novos membros
A Royal Air Maroc ingressará oficialmente na aliança em 2020 e, no próximo mês, a Fiji Airways será a primeira parceira na plataforma Oneworld Connect, ampliando a rede para 1,1 mil destinos em 180 países.

  • Vendas corporativas
Uma nova abordagem para as vendas corporativas, visando maior velocidade de resposta às solicitações de contratos, que atualmente geram US$ 1 bilhão por ano para os membros da aliança. Desde que os testes do novo processo começaram, há seis meses, as receitas cresceram 10%.

PALAVRA DA LATAM
“Estamos orgulhosos de ser um membro de longa data da Oneworld, representando a aliança na América do Sul desde 2000. Nossos clientes podem usufruir de uma conectividade incomparável, benefícios de passageiro frequente e serviços aeroportuários que vão além da nossa região. Continuaremos a oferecer mais benefícios para atender às necessidades dos passageiros, incluindo uma experiência digital simplificada por meio do nosso aplicativo”, comemorou o CEO da Latam, Enrique Cueto.

Tópicos relacionados