Marcel Buono   |   01/02/2019 12:34

Oneworld anuncia mudanças em comemoração aos 20 anos

Ideia da Oneworld é adaptar a parceria aos avanços do mundo atual, facilitando processos internos e externos para membros e clientes

Como parte das suas comemorações de 20 anos, a Oneworld reuniu os CEOs das companhias aéreas que fazem parte da aliança, em Londres, para anunciar uma série de transformações que envolvem tanto seus membros como seus clientes. A ideia do grupo é adaptar a parceria aos avanços do mundo atual, principalmente em relação à tecnologia, facilitando processos internos e externos para todos envolvidos no negócio.

Da Redação
Qatar Airways é uma das companhias que fazem parte da Oneworld
Qatar Airways é uma das companhias que fazem parte da Oneworld
"Quando a Oneworlddecolou pela primeira vez, quase nenhuma companhia aérea oferecia reservas on-line, os smartphones estavam no futuro e as mídias sociais não existiam. As tarifas aéreas incluíam tudo e as companhias de baixo custo estavam na infância. Desde então, as alianças globais cresceram muito em número de associadas, mas não conseguiram acompanhar as mudanças que experimentaram os seus membros, a indústria em geral e o mercado”, comentou o CEO da Oneworld, Rob Gurney.

Confira algumas das mudanças anunciadas:

  • Revolução digital
Clientes em conexões com qualquer companhia aérea parceira da Oneworld poderão fazer check-in, obter cartão de embarque, rastrear bagagem, receber informações de voo e adquirir serviços adicionais por meio do site ou aplicativo da sua companhia preferida.

  • Experiência aprimorada
Salas vip próprias e com a marca Oneworld serão lançadas em aeroportos-chave, oferecendo mais espaço e serviços aos clientes. O primeiro lounge desenvolvido e gerenciado pela aliança está programado para o final deste ano.

  • Novos membros
A Royal Air Maroc ingressará oficialmente na aliança em 2020 e, no próximo mês, a Fiji Airways será a primeira parceira na plataforma Oneworld Connect, ampliando a rede para 1,1 mil destinos em 180 países.

  • Vendas corporativas
Uma nova abordagem para as vendas corporativas, visando maior velocidade de resposta às solicitações de contratos, que atualmente geram US$ 1 bilhão por ano para os membros da aliança. Desde que os testes do novo processo começaram, há seis meses, as receitas cresceram 10%.

PALAVRA DA LATAM
“Estamos orgulhosos de ser um membro de longa data da Oneworld, representando a aliança na América do Sul desde 2000. Nossos clientes podem usufruir de uma conectividade incomparável, benefícios de passageiro frequente e serviços aeroportuários que vão além da nossa região. Continuaremos a oferecer mais benefícios para atender às necessidades dos passageiros, incluindo uma experiência digital simplificada por meio do nosso aplicativo”, comemorou o CEO da Latam, Enrique Cueto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS