AVIAÇÃO

Oneworld lança plataforma a aéreas não membros; conheça

Shutterstock
A Oneworld anunciou o lançamento da Oneworld Connect, plataforma que tem como intuito ampliar a conexão entre os passageiros da aliança, permitindo que eles desfrutem de mais serviços e benefícios em uma rede global mais extensa.

Para ingressar no novo programa, a companhia aérea deverá ter um mínimo de três "patrocinadores" membros Oneworld (por meio de codeshares e outras parcerias).

No caso da Fiji Airways, primeira companhia aérea a ingressar no novo programa, as companhias patrocinadoras incluem todos os quatro membros fundadores da aliança - American Airlines, British Airways, Cathay Pacific e Qantas.

A American, a Cathay Pacific e a Qantas já possuem acordos compartilhados e de passageiros frequentes com a Fiji Airways, enquanto a British está em busca de uma potencial cooperação bilateral com a aérea.

Para os passageiros, a parceria significa que aqueles com status Emerald, Sapphire ou Ruby em qualquer programa de passageiros frequentes de companhias aéreas membros poderão usar os balcões de check-in prioritários da Fiji, quando disponíveis. Clientes com status Emerald ou Sapphire também receberão prioridade de embarque.

Os benefícios adicionais para passageiros ainda incluem:

• Check-in até o destino final (incluindo bagagem) em viagens com conexões entre uma aérea Oneworld Connect e seus patrocinadores;

• Acúmulo e utilização de pontos e milhas dos programas de fidelidade, inclusive os elegíveis para subir de categoria (para clientes de companhias Oneworld Connect, o benefício só será válido se a companhia possuir um programa de fidelidade);

• Acesso a salas vip de aeroportos para passageiros voando de executiva ou primeira classe, ou que possuam status máximo em seus programas de fidelidade.

“Com novos candidatos em potencial disponíveis para recrutamento com base em nossos critérios de associação estabelecidos, o Oneworld Connect nos permite o vínculo com outras companhias aéreas relevantes para os nossos membros", destaca o CEO da Oneworld, Rob Gurney.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA