EMPRESAS

Air Europa dobrará seu número de voos no Brasil, crava MTur


Divulgação
O número de voos da Air Europa no Brasil vai duplicar de 18 para 36 até 2020. É o que garante o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que se encontra na Europa para sua primeira missão internacional. Segundo comunicado do MTur, o chefe da pasta convenceu os executivos do grupo Globalia, holding responsável pela aérea, a ampliar os investimentos no Brasil.

Na apresentação, o ministro falou sobre as oportunidades do Brasil em hotelaria, aviação civil e entretenimento. Segundo ele, a Air Europa deve ser a primeira aérea internacional a abrir filial no País. "Momento favorável ao investidor e empresas internacionais de transporte aéreo, que podem operar trechos domésticos desde que abram filiais no Brasil", aponta Álvaro Antônio. "Temos um mercado altamente atrativo e precisamos aumentar a conectividade aérea para o Turismo se desenvolver no País."

O presidente do Grupo Globalia, Javier Hidalgo, replica: "Temos acompanhado com muito interesse os movimentos do novo governo brasileiro. O País tem um enorme potencial turístico, muitas ações por fazer".

Atualmente a Air Europa transporta 310 mil turistas da Europa para o Brasil por ano. Se dobrar o número de viajantes, calcula o MTur, deve injetar R$ 1,6 bilhão a mais por ano na economia brasileira.

Recentemente, a companhia dirigida no Brasil por Gonzalo Romero ampliou suas frequências a partir do Nordeste e reiterou seu foco no viajante corporativo nacional.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA