Danilo Teixeira Alves   |   19/06/2019 11:44

Procon-SP pede que aéreas expliquem a cobrança de bagagens

Segundo o órgão, a notificação enviada para Azul, Gol e Latam tem como objetivo garantir o equilíbrio no mercado e resguardar os direitos dos consumidores

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificará as três principais companhias aéreas do País – Azul, Gol e Latam – a respeito da cobrança da franquia de bagagem. Segundo o órgão, o objetivo é garantir o equilíbrio no mercado e resguardar os direitos dos consumidores.

Pixabay

De acordo com a entidade, as empresas deverão esclarecer diversas questões. Entre elas, por que as despesas com transporte de bagagem já não se encontram cobertas pelo pagamento do preço da passagem. Além disso, o Procon-SP quer entender qual é a justificativa para que seja efetuada essa cobrança e qual a sua relação com a abertura do mercado para a concorrência externa.

Na última segunda-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro vetou a franquia de bagagem gratuita em voos nacionais. Segundo o Palácio do Planalto, o veto se deu por “razões de interesse público e violação ao devido processo legislativo".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS