Marcel Buono   |   18/06/2019 18:10

Virgin quer Flybe alimentando suas rotas mais longas

De acordo com o CEO da companhia aérea, Shai Weiss, a ideia é dobrar o número de operações intercontinentais a partir do hub de Heathrow

A Virgin Atlantic revelou que planeja utilizar a Flybe, empresa regional adquirida em fevereiro, para levar mais passageiros para suas rotas de longa distância, principalmente as operadas a partir do aeroporto de Heathrow, em Londres, na Inglaterra. A informação foi dada durante o Paris Air Show que começou ontem (17) e segue até o próximo domingo (23).

Wikicommons
De acordo com o CEO da companhia aérea, Shai Weiss, a ideia é dobrar o número de operações intercontinentais a partir do hub londrino. “Estou falando sobre a consolidação de operadores menores no mercado das rotas de curta distância sob a bandeira da Virgin”, disse o executivo em entrevista à Bloomberg.

Fundada em 1979, a Flybe possui hubs em Manchester e Birmingham, ambos na Inglaterra, e transporta mais de oito milhões de passageiros anualmente. Ao todo, a companhia atua em 85 destinos distribuídos por 15 países europeus.

De acordo com informações da Bloomberg, a Virgin Atlantic ainda tem interesse na aquisição de outra companhia aérea britânica, a Thomas Cook Airlines.


*Fonte: Bloomberg

conteúdo original: https://bloom.bg/2XjGEeR

Tópicos relacionados