Larissa Faria   |   29/08/2019 07:18   |   Atualizada em 29/08/2019 07:34

Azul estreia operação na ponte aérea Rio-São Paulo

A Azul realizou nesta quinta (29) seu primeiro voo entre o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Confira mais detalhes.


Larissa Faria
O presidente da Azul, John Rodgerson, embarcou no primeiro voo da ponte-aérea
O presidente da Azul, John Rodgerson, embarcou no primeiro voo da ponte-aérea
A Azul realiza hoje (29) sua primeira decolagem do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O voo AD001, operado em um Embraer 195, decola às 7h30, marcando a inauguração da companhia na ponte aérea mais movimentada do País.

O pouso será realizado na pista auxiliar do terminal carioca, que entrou em reforma no último dia 24. Até 21 de setembro, data de fim das reformas, a Azul será a única companhia aérea operando no Santos Dumont com seus ATR. Para a operação, foram contratados 60 novos tripulantes, — sendo 28 deles ex-funcionários da Avianca Brasil — 31 agentes de aeroporto em Congonhas e 30 no Santos Dumont.

O presidente da Azul, John Rodgerson, participou da viagem, acompanhando o embarque dos passageiros em São Paulo. "Santos Dumont está nos céus agora, e ficará muito feliz de ver apenas uma aeronave brasileira na pista do aeroporto que leva seu nome. Os clientes irão se beneficiar desta operação, pois com crescimento e concorrência, mais empregos serão gerados e mais pessoas voarão", afirma Rodgerson.

Larissa Faria
O diretor comercial da Azul, Antônio Américo, o vice-presidente de Finanças, Alex Malfitani, e o vice-presidente de Pessoas e Clientes, Jason Ward
O diretor comercial da Azul, Antônio Américo, o vice-presidente de Finanças, Alex Malfitani, e o vice-presidente de Pessoas e Clientes, Jason Ward
Também compareceram o diretor comercial da Azul, Antônio Américo, o vice-presidente de Finanças, Alex Malfitani, e o vice-presidente de Pessoas e Clientes, Jason Ward. Confira quais voos da Azul ficam em SDU mesmo com as obras e a relação de horários da nova operação entre São Paulo e Rio de Janeiro, que terá 34 voos diários.

DECOLAGEM PÓS SLOTS

Com o encerramento das operações da Avianca Brasil, as aéreas Azul, Latam e Gol entraram em disputa pelos slots deixados pela empresa. Com a redistribuição dos horários de pousos e decolagens feita pela Anac,a Azul recebeu 15 slots do aeroporto de Congonhas, um dos mais disputados por seu fluxo de operação e rentabilidade. Para a Azul,a concentração de rotas apenas da Gol e da Latam não trazia vantagens ao consumidor.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias