Danilo Teixeira Alves   |   17/09/2019 12:52   |   Atualizada em 17/09/2019 12:55

Duas aéreas têm interesse em aquisição da Aigle Azur

Na última terça-feira, a Aigle Azur disse que recebeu 14 manifestações de interesse, porém, em nenhuma delas foi prevista a compra da totalidade da empresa.

Em processo de falência desde o dia 2 de setembro, a Aigle Azul despertou o interesse de suas concorrentes. Segundo afirmação do secretário de Estado dos Transportes francês, Jean-Baptiste Djebbari, há “duas ofertas de companhias aéreas francesas com ligação ao governo”.

Aigle Azur entrou em processo de falência no dia 2 de setembro
Aigle Azur entrou em processo de falência no dia 2 de setembro

De acordo com o político, uma das propostas é do Grupo Air France e do Grupo Dubreuil, que administra as subsidiárias Air Caraibes Atlantique e French Bee. A outra oferta, segundo apurado pela agências de notícias AFP, é da Easyjet.

A Easyjet não deu detalhes sobre a negociação, apenas confirmou a apresentação de uma “manifestação de interesse” nas operacoes de médio curso da Aigle Azur.

Na última terça-feira, a Aigle Azur disse que recebeu 14 manifestações de interesse, porém, em nenhuma delas foi prevista a compra da totalidade da empresa. “A grande maioria são manifestações de interesse de compra de ativos isolados”, disse a transportadora aérea em comunicado.

Tópicos relacionados