Danilo Teixeira Alves   |   27/09/2019 12:06

Latam anuncia ampliação de 15% de seus voos em Alagoas

A Latam e o Governo de Alagoas fecharam uma parceria para novos voos da companhia aérea para o Estado. As novas operações já estão disponíveis em latam.com


Divulgação
Milton Vasconcelos (Presidente da ABIH), Francisco Luiz Suruagy Motta Cavalcanti (Superintendente da Receita Estadual de Alagoas), Renan Filho (Governador de Alagoas), Jerome Cadier (Presidente da Latam Brasil) e Rafael Brito (Secretário de Turismo de Alagoas)
Milton Vasconcelos (Presidente da ABIH), Francisco Luiz Suruagy Motta Cavalcanti (Superintendente da Receita Estadual de Alagoas), Renan Filho (Governador de Alagoas), Jerome Cadier (Presidente da Latam Brasil) e Rafael Brito (Secretário de Turismo de Alagoas)
A Latam Airlines Brasil e o governo de Alagoas se reuniram nesta sexta-feira (27) para firmar acordo e anunciar os novos voos da companhia no Estado. O encontro foi realizado em São Paulo, na sede da Latam Airlines Brasil, e as novas operações já estão com passagens à venda em latam.com e demais canais.

O investimento corresponde à ampliação de 28 para 34 frequências semanais da rota Maceió-Guarulhos a partir de 27 de outubro, além da ampliação de 12 para 14 frequências semanais da rota Maceió-Brasília desde 1º de setembro.

O anúncio também representa uma contrapartida da Latam para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação em Alagoas. Ao todo, o investimento amplia em 15% o número de voos domésticos semanais da companhia no Estado. O aumento tem como base de comparação a média dos voos ofertados pela companhia no Estado nos últimos 12 meses.

O governador de Alagoas, Renan Filho, afirmou que a política de incentivos fiscais de Alagoas é a mais arrojada do País, mantendo os diferenciais competitivos.

“O Estado cumpre com o seu papel para, cada vez mais, atrair turistas a Alagoas. Quando essas pessoas vêm pra cá, costumam voltar porque gostam daqui. Isso gera um efeito multiplicador gigantesco do ponto de vista econômico, sobretudo na geração de emprego e renda. O Turismo em Alagoas é, sem dúvidas, uma das nossas principais estratégias para o desenvolvimento”, afirma Renan Filho.

“Estamos atentos a todos os mercados sustentáveis e o Turismo de Alagoas sai fortalecido neste acordo. A redução da carga tributária foi fundamental para reforçarmos de forma competitiva as nossas operações Maceió-Guarulhos e Maceió-Brasília. Na prática, Alagoas agora está mais interligada às conexões da Latam com o Brasil e o mundo”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

À frente da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, o secretário Rafael Brito atribui o cenário de prospecção do setor no Estado à consolidação de um relacionamento próximo e contínuo com os diferentes parceiros, desde o trade turístico até as companhias aéreas, como a Latam.
.
“Quando estabelecemos uma relação de parceria e bilateral com as empresas o resultado chega sempre de forma muito positiva para as duas partes. Com a redução expressiva de 12% para 5% sobre o ICMS do combustível de aviação concedida pelo Governo do Estado, a companhia Latam barateou seus custos e em contrapartida anuncia agora um aumento de 15% da sua oferta de voos e, pelo nosso cálculos, a previsão é que esse número poderá chegar até a 23% de crescimento da malha garantida pela companhia”, salienta o secretário Rafael Brito.

Os incrementos reforçam a ligação da capital alagoana com Brasília e Guarulhos. Somente no principal hub (centro de conexões) da LATAM em Guarulhos, a companhia movimenta e conecta aproximadamente 41 mil passageiros por dia, com mais de 300 voos diários de e para 59 destinos no Brasil e no Exterior.

A Latam reitera ainda que seguirá atenta a todas as oportunidades de mercado para incrementar ainda mais as suas operações em Alagoas.

Tópicos relacionados