Da Redação   |   14/10/2019 11:30
Atualizada em 14/10/2019 11:37

Boeing muda diretoria e CEO fica dedicado a retomada do Max

Dennis A. Muilenburg continua como CEO, presidente e diretor, enquanto o diretor David L. Calhoun ocupará o cargo de chairman não-executivo da companhia


Divulgação
Dennis A. Muilenbur
Dennis A. Muilenbur
A Boeing vai desmembrar as funções de presidente e diretor-executivo da companhia. A novidade foi comunicada por meio de uma nota oficinal na manhã da última sexta-feira (11). Dennis A. Muilenburg continua como CEO, presidente e diretor, enquanto o diretor David L. Calhoun, eleito pelo conselho da empresa, ocupará o cargo de chairman não-executivo.

O conselho da Boeing informou que a ideia de dividir as funções de presidente e CEO vai permitir que Muilenburg fique dedicado exclusivamente na operação da empresa. O executivo continuará liderando a retomada de serviços do 737 Max, que está proibido de voar desde abril por conta de falhas técnicas.

"O conselho tem total confiança em Dennis como CEO e acredita que essa divisão do trabalho permitirá o máximo foco na administração dos negócios, com o conselho desempenhando um papel ativo de supervisão”, afirmou Calhoun. “O conselho também planeja, a curto prazo, nomear um novo diretor com experiência e conhecimento em segurança para servir no conselho e em seu recém-criado Comitê de Segurança Aeroespacial", completou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!