Marcos Martins   |   14/10/2019 13:21
Atualizada em 14/10/2019 13:35

Comissão aprova ajuda de 380 milhões de euros para a Condor

Companhia aérea do grupo Thomas Cook passa por dificuldades após o fim das operações da sua controladora, mas receberá o apoio temporário


Wikicommons
Empresa receberá apoio financeiro
Empresa receberá apoio financeiro
A Comissão Europeia aprovou um empréstimo temporário de 380 milhões de euros para a companhia aérea Condor, seguindo as regras da União Europeia sobre auxílios estatais. A medida contribuirá para garantir a continuação dos serviços de transporte aéreo e evitará problemas para os passageiros, além de não atrapalhar a concorrência de mercado.

Em 25 de setembro, a Alemanha divulgou a sua intenção de conceder o empréstimo, através do banco público de desenvolvimento KfW. A companhia enfrenta dificuldades financeiras após o fim das operações da sua controladora, a Thomas Cook.

As orientações da comissão relativas aos auxílios de emergência e à reestruturação permitem aos Estados-Membros apoiar empresas em dificuldades, desde que as medidas de apoio público sejam limitadas no tempo e no âmbito e contribuam para um objetivo de interesse comum.

O auxílio de resgate pode ser concedido por um período máximo de seis meses para que a empresa tenha tempo para encontrar soluções em uma situação de emergência.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS