EMPRESAS

Veja fotos do que rolou na comemoração de 100 anos da KLM


Danilo Teixeira Alves
A entrada do hangar da aérea holandesa
A entrada do hangar da aérea holandesa

Um dos hangares da KLM no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, virou uma verdadeira área de entretenimento e diversão para nenhum avgeek (aqueles entusiastas da aviação) botar defeito. A empresa holandesa comemorou nesta segunda-feira (7) 100 anos de atividades, idade que concede a ela o título de empresa mais antiga do mundo voando sob a mesma marca.

Após entrevistas na parte da manhã e no início da tarde, a companhia convidou jornalistas, frequent flyers e parceiros para uma verdeira festa, que teve como objetivo contar, por meio de diversas atividades e espaços, a história da KLM. Além disso, a aérea também dividiu com os presentes algumas notícias do seu presente e também algumas novidades para o futuro.

LEIA TAMBÉM
CEO da KLM é a favor de alianças e diz estar satisfeito com Gol
KLM está pronta para o futuro e para mais 100 anos, diz CEO

“O fato de celebrarmos nosso centésimo aniversário não é apenas um testemunho de um século de inovação e comercial bem-sucedidos, mas também da fé que os clientes e parceiros têm na KLM. É uma homenagem aos pioneiros da aviação da KLM, que literalmente colocaram a aviação civil no mapa em todo o mundo", destacou o CEO da KLM, Pieter Elbers, que em seguida apresentou a nova campanha da companhia.

Veja na íntegra no vídeo abaixo:



Presente no evento, o ministro das Finanças da Holanda, Wopke Hoekstra, reiterou a importância da data e da própria companhia, que leva um pouco da Holanda para diversos países ao redor do mundo. "O mundo não é mais o mesmo de 100 anos atrás, mas o espírito pioneiro de Albert Plesman ainda está muito vivo na empresa. Eu sou privilegiado de estar aqui, assim como vocês da plateia também são. Creio que muito em breve a KLM alcançará o seu desejo de ser a melhor companhia europeia", disse.

Após a fala do ministro, Elbers chamou três ex-presidentes da KLM no palco. A ocasião marcou a entrega de um livro especial, o "Welcome Aboard - 100 years of KLM Royal Dutch Airlines", que em 280 páginas de muita história e fotos, conta a trajetória da empresa. Os três past presidents homenageados foram: Pieter Bouw, Leo van Wijk e Peter Hartman.

Divulgação
O momento da revelação da centésima casinha de casa em miniatura de Delftware
O momento da revelação da centésima casinha de casa em miniatura de Delftware

Por fim, a KLM também revelou a 100ª casa em miniatura de Delftware. O mimo é entregue aos passageiros da World Business Class em voos intercontinentais desde a década de 1950, mas foi a partir de 1994 que a companhia passou adicionar anualmente uma nova casa na data de seu aniversário. Segundo a companhia, mais de 800.000 casinhas são distribuídas aos clientes.

A casinha é uma miniatura do Palácio Huis ten Bosch, construído em meados do século XVII, a pedido do príncipe Frederik Hendrik, de Orange, e de sua esposa Amalia van Solms. Desde janeiro de 2019, o Palácio Huis ten Bosch é a residência do rei Willem-Alexander, da rainha Máxima e de suas três filhas. O palácio também serve como um local cerimonial.

Veja fotos de tudo o que rolou na festa da KLM no álbum abaixo:

O Portal PANROTAS viaja a convite da KLM
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA