EMPRESAS

Gol e Air France-KLM prorrogam parceria por mais cinco anos


A Gol Linhas Aéreas Inteligentes e o Grupo Air France KLM prorrogaram a parceria estratégica entre as empresas por mais cinco anos. Atualmente a parceria cobre mais de 99% da demanda entre Brasil e Europa – sendo que um em cada quatro passageiros que viajam pela Air France KLM utilizam a conexão pela Gol. No total, mais de um milhão de clientes já foram transportados em conjunto nos últimos cinco anos.


O acordo de codeshare abrange 18 países, incluindo 66 cidades na Europa e mais de 30 no Brasil. Com a parceria, os clientes continuam com a garantia de serviços unificados, mais opções de viagem e benefícios com conexões mais fáceis.


“A Gol tem muito orgulho desta parceria e todos os resultados obtidos nos últimos anos. Crescemos e fortalecemos os nossos negócios juntos. Para nós, é uma grande satisfação renovar essa aliança”, diz o vice-presidente comercial e Marketing da GOL, Eduardo Bernardes.


“A América do Sul, em particular o Brasil, continua a ser um mercado estratégico para a Air France KLM. Estamos felizes de anunciar que renovamos nossa parceria com a Gol, que permite manter e ampliar nossa presença, e que continuemos a oferecer voos compartilhados que permitem numerosos benefícios para nossos passageiros”, explica o vice-presidente executivo, comercial, de Vendas e Alianças da Air France-KLM, Patrick Alexandre.


Com o fim do acordo entre a Delta Air Lines e a Gol, havia uma expectativa em relação aos demais acordos do grupo liderado pela empresa americana, mas a Air France-KLM já havia sinalizado que a parceria com a Gol era fundamental no Brasl e agora houve essa renovação por mais cinco anos.

HUBS OTIMIZADOS

No Brasil, os clientes têm hoje três principais hubs de conexão das empresas, sendo São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG) os que concentram a maior demanda, com um total de 469 voos nestes aeroportos, e o recém-criado ponto de conexão no Nordeste, em Fortaleza.


Além disso, as companhias ainda oferecem facilidades de conexões nos aeroportos centrais de Congonhas (CGH) e Santos Dumont (SDU), onde também é possível embarcar de forma conveniente em um terminal doméstico para fazer uma viagem internacional, com ambas as empresas. Todos os clientes têm ainda, na Europa, os Hubs de Amsterdã (AMS) e Paris (CDG), que permitem mais opções de viagens ao continente europeu.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA