EMPRESAS

Iberia e BA avançam na implementação do NDC


Divulgação
Companhias investem na nova tecnologia
Companhias investem na nova tecnologia
A Iberia e a British Airways deram mais um passo na adoção do NDC, novo modelo de distribuição da Iata. Ambas as companhias aéreas já possuem o certificado Iata Nível 4, que reconhece que são capazes de produzir mensagens de gerenciamento de reservas e suprimentos com a possibilidade de lidar com cenários complexos de alterações pós-venda de acordo com o esquema NDC padrão do setor. Além disso, estão trabalhando para obter o certificado NDC @Scale no final de 2019, o nível mais alto disponível. Isso implica a disponibilidade de um número mínimo de funcionalidades para gerenciar um grande volume de transações.

Ao mesmo tempo em que avança na certificação e no número de conexões NDC, com agências como Flight Center, Egencia e ferramentas de reservas on-line Concur, as companhias vão oferecer o Multiple Price Points (MPP) em rotas de longo curso, incluindo no Atlântico Norte. Os MPPs já estão disponíveis em rotas curtas e médias, bem como em algumas rotas de longo curso, e permitem acesso a um número mais alto de tarifas ao fazer reservas através do NDC. Os MPPs serão implementados em todas as rotas em 2020.

Wikicommons
Conteúdo exclusivo é uma das prioridades
Conteúdo exclusivo é uma das prioridades
Além disso, a Iberia e a British Airways continuarão expandindo o conteúdo exclusivo que oferecem por meio das soluções NDC, já que algumas de suas tarifas estarão disponíveis apenas neste canal de vendas. A partir de meados de dezembro e gradualmente, a Iberia começará a distribuir suas tarifas básicas exclusivamente por meio de soluções NDC, incluindo o portal de reservas do IAG, começando com algumas de suas rotas domésticas.

LEIA TAMBÉM:
Iberia e BA explicam vantagens do NDC para agentes
Iberia anuncia compra da Air Europa por um bilhão de euros

Já a British Airways vai oferecer suas tarifas básicas em rotas europeias exclusivamente através da NDC a partir de 2020. Dessa forma, atende uma crescente demanda por conteúdo exclusivo através da NDC das agências de viagens que já usam esse canal de distribuição. Atualmente, mais de quatro mil agências estão conectadas às APIs NDC de Iberia e BA diretamente ou por meio de agregadores.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA