Marcos Martins   |   16/12/2019 17:23
Atualizada em 16/12/2019 18:06

Boeing considera cortar a produção do 737 Max

Com expectativa de que o modelo retornasse mais rápido, a fabricante vê como alternativa a paralisação da construção do modelo, que se envolveu em dois acidentes


Wikicommons/pjs2005
Modelo não tem previsão de retorno aos céus
Modelo não tem previsão de retorno aos céus
A Boeing avalia cortar ou interromper temporariamente a produção do 737 Max, após ser informado de que seu cronograma de retorno para o modelo não era realista. De acordo com informações do Travel Weekly, a administração observa cada vez mais esse corte de produção como algo viável.

A fabricante disse que continua trabalhando com a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos e com os reguladores globais. O modelo foi proibido de voar no início do ano por conta de acidentes fatais na Indonésia e Etiópia, que mataram um total de 346 pessoas.

O relatório foi divulgado poucos dias depois que um funcionário da FAA disse aos legisladores que a Boeing está pressionando por um retorno “irrealisticamente rápido” do Max.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/38OFUBF

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS